2 de dezembro de 2015

Câmara realiza reunião preparatória para o Parlamento Jovem de Santa Inês

Posse dos indicados será no dia 8 de janeiro
A Câmara de Vereadores realizou nessa segunda-feira (30/11) uma reunião preparatória para a eleição do Parlamento Jovem de Santa Inês. O pleito é decorrente de Projeto de Resolução do vereador Orlando Mendes e tem como meta eleger 17 jovens (mesma quantidade de vereadores da Câmara de Santa Inês).

Os candidatos serão indicados pelos grêmios estudantis; líderes de turma; professores e diretores para um mandato de dois anos. A reunião de segunda-feira foi dirigida pelo vereador Orlando Mendes, presidente da Câmara de Santa Inês.

Orlando explica que essa foi uma reunião preparatória para a posse, que acontece no dia 8 de janeiro. Após serem empossados, eles elegerão o presidente, vice os secretários. Dentro de suas atuações, diz Orlando, eles apresentarão projetos, requerimentos e indicações, sendo que as melhores propostas serão aproveitadas e indicadas para o Executivo Municipal.

Para o presidente da Câmara, “o Parlamento Jovem é um grande gesto de democracia e participação popular. Durante a reunião, fiquei muito emocionado pelos discursos de cada um dos indicados. Não tenho dúvidas que eles serão grande líderes do futuro”, disse Orlando, relembrando quando iniciou sua militância. “Lembrei de minha trajetória política, quando fui presidente de grêmio; presidente da união de estudantes e a partir daí fui o vereador mais jovem desse município, estando no sexto mandato e atualmente presidindo o Legislativo Municipal”, ressalta Orlando Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.