PUBLICAÇÕES RECENTES

Proerd forma mais de mil alunos da rede municipal de Santa Inês

18 de dezembro de 2015


Em mais um ano desse trabalho belíssimo realizado em prol das crianças, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou na manhã da última quarta-feira (16), na quadra da Escola Adventista (bairro Palmeira), a formatura de 1.148 alunos da rede municipal de ensino. Na região, o Proerd é composto por policiais do 7º Batalhão da Policia Militar do Maranhão.
Realizado em Santa Inês em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, este o programa atendeu 20 escolas municipais. “Entendemos que o problema com drogas não é necessariamente caso de policia e sim de toda sociedade.”, disse o tenente-coronel João Machado, comandante do 7º BPM.
A secretária municipal de Educação Concita Costa agradeceu a presença dos pais e colocou a importância do programa nas vidas das crianças. “Eu, assim como toda equipe da Semed cremos estar no caminho certo, pois acreditados que o Proerd prepara as crianças/jovens para que saibam como agir quando a droga se aproximar”, destacou a secretária.
Coordenadora do Proerd na rede municipal, Ruty Loide Santos Oliveira enfatizou que os alunos participantes do Proerd passaram a ter mais compromisso com seus estudos. “Os alunos estão mais comprometidos com as aulas, suas notas melhoraram”, destacou Ruty.

A programação de formatura encerrou à tarde com uma grande caminhada partindo das laranjeiras e finalizando na praça da matriz. 

FOTOS: DOWGLAS LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags