18 de dezembro de 2015

Candidatos realizam provas do concurso para professor do Estado neste domingo (20)

Mais de 83 mil candidatos realizarão, neste domingo (20), as provas objetivas do Concurso Público para professores, que serão aplicadas na capital e mais oito municípios maranhenses. Organizado pela Fundação Sousândrade, o concurso visa preencher 1.500 vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

O concurso é composto de duas fases, a primeira será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda, consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso.

Para a secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, a realização do concurso demonstra o comprometimento do governo Flávio Dino com a valorização dos profissionais da educação e com uma educação pública de qualidade. “Este é um concurso muito aguardado pelos profissionais da educação e a quantidade de inscritos demonstra a excelente aceitação de todos para esta ação do governo”, enfatizou.

“Temos um compromisso com a educação de qualidade social no processo de construção da política educacional do Maranhão. A garantia da progressão funcional de professores/as e a aplicação do percentual de 13,01% de reajuste do piso nacional a todas as referências funcionais do magistério, o planejamento para realização desse concurso público, e o processo seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino, logo no início desta gestão, são passos para a valorização do magistério”, destaca a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.

Aplicação das provas
As provas objetivas terão duração de quatro horas e ocorrerão das 9h às 13h (horário local). Serão 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos.

Os endereços e horário de fechamento dos portões de acesso aos locais de prova são informados no documento de confirmação de inscrição, que pode ser obtido na área restrita ao candidato, no site da Fundação Sousândrade, realizadora do concurso. Além de São Luís, o concurso também será aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.