23 de dezembro de 2015

Santa Inês - Educação realiza formaturas na zona rural

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês realizou várias cerimônias de formatura de turmas da Rede Municipal de Ensino da zona rural. Na sexta-feira (18), o povoado Três Satubas organizou a formatura de dezenas de alunos, onde contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Sousa (Concita); da primeira-dama Luana Alves; professores e comunidade.
No sábado (19), com a presença do prefeito Ribamar Alves e do secretário-adjunto de Educação, professor Luís Silva, a Escola Municipal Princesa Isabel realizou a formatura dos concludentes do Ensino Fundamental. Usando da palavra, a diretora da escola, Roziane Lopes de Santana, desejou sucesso aos formandos e agradeceu a todos os professores pelo empenho durante o ano letivo.
O secretário-adjunto de Educação, Luís Silva, também desejou sucesso aos alunos e disse que a gestão municipal não tem medido esforços para a melhoria na Educação. “Nos povoados, a responsabilidade é muito grande, mas cada centavo aplicado pelo Município na Educação tem um significado, pois estamos formando cidadãos. Além disso, o município está garantindo o transporte de todos os alunos, inclusive da rede estadual onde atualmente 692 alunos se utilizam do transporte municipal. Da rede municipal, 422 alunos são transportados diariamente. Nesta gestão, o número de ônibus subiu de 6 para 14. É compromisso desta Administração investir e melhorar a Educação e isso aconteceu durante este ano de 2015”, enfatizou o educador.
O prefeito também usou o momento para destacar o trabalho realizado pela Educação Municipal. “A Secretaria de Educação e a Escola Princesa Isabel estão de parabéns por fechar mais um ano de forma brilhosa e festejando hoje aqui em Campo Novo a formatura de mais essa turma. Parabéns aos formandos e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, disse o prefeito.

Outro povoado que também realizou festa de formatura foi Juçaral do Capistrano, onde a direção organizou a cerimônia também no dia 19.

Um comentário:

  1. Esta noticia esta errada,quem conclui o ensino fundamental ou medio não estar formado simplesmente concluiu o ensino fundamental ou medio.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.