16 de dezembro de 2015

Semed inaugura Sala de Leitura em Santa Inês



Os alunos da Escola Municipal Antônio Santos Veloso receberam um excelente presente de Natal na manhã dessa terça-feira (15). Trata-se de um espaço lúdico, um ambiente que proporcionará um maior contato dos alunos com o universo literário. Os estudantes ganharam uma Sala de Leitura.
A inauguração não poderia ter sido de outra forma que não fosse com os alunos apresentado conteúdo de livros em forma de dramatização. O ato solene contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Profª Concita Costa, onde em sua fala mostrou-se emocionada com mais uma conquista. “É muito gratificante ver um projeto como esse saindo do papel.”, disse Concita Costa. “Não vejo melhor presente de natal para essa comunidade, pois neste espaço todos saem ganhando.”, finalizou ela.

Os poetas Paulo Rodrigues e Luís Henrique também participaram da solenidade, apresentando aos participantes seus poemas, deixando assim a satisfação de acompanhar um momento tão importante na vida daquela comunidade escolar. 
Na oportunidade Luís Henrique presenteou os estudantes com uma de suas obras: A TARTARUGA FOFOQUEIRA E OUTRAS ESTÓRIAS. Segundo a equipe de gestão escolar, a Sala de Leitura atenderá não apenas os alunos. “A sala será aberta para toda comunidade, pois o conhecimento não pode ser trancafiado em um baú, ele deve ser compartilhado com todos.”, disse a diretora adjunta, Gerlane. “A educação é da gente e, é por isso que estamos abrindo as portas para a que o povo busque novos conhecimentos.”, finalizou.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Semed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.