28 de maio de 2013

Concursados reivindicam nomeação e posse em Bela Vista

Em Bom Jardim e Santa Inês a problemática criada em torno de concurso público realizado pelos respectivos municípios está caminhando a passos lentos, mas já está parcialmente resolvida. Em Bom Jadim a Justiça já determinou a posse dos excedentes. Em Santa Inês os primeiros aprovados foram convocados nessa terça-feira, 27.
Aprovados em concurso público exigem nomeação em Bela Vista
(Foto: Alex Carlos)
Já em Bela Vista, a coisa tá "feia" para 220 aprovados no último certame. O caso de Bela Vista, bem como dos citados anteriormente, está na Justiça. 
Cansados do silêncio em torno da situação, na manhã desta terça-feira (28), dezenas de aprovados realizaram manifestação na frente do prédio da prefeitura de Bela Vista, no perímetro urbano da BR-316. Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes exigiam nomeação e posse.

Hoje encontram-se no município contratados em vagas de concursados. O concurso não foi cancelado. Ouvimos comentários de que vai ocorrer outro concurso. Como, se ainda há esse pendente? Passamos no concurso, fomos aprovados e queremos a nossa nomeação", afirmou a aprovada no último certame, Ivone Carla. 

Segundo Eudália Lima, que também passou no concurso, "são 220 classificados e, desses, 112 são de Bela Vista. Então seriam 112 famílias beneficiadas no nosso Município.”

O secretário de Administração da prefeitura de Bela Vista, Jackson Leite, informou que enquanto não houver decisão da Justiça a situação permanecerá a mesma. "Não há possibilidade de darmos portaria para nenhum aprovado neste concurso, tendo em vista que há uma liminar que proíbe o município de dá essas portarias. As alegações que levaram o concurso para a justiça foram fraude no processo licitatório, ausência de estudo financeiro acerca do impacto na folha de pagamento, supeita de que a empresa é fantasma entre outras", afirmou o secretário.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações e foto do Jornal 'A Corda'



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.