16 de maio de 2013

Seduc mobiliza escolas para inscrição no Prêmio Gestão Escolar

Com a abertura do prazo de inscrição para o 14º Prêmio Gestão Escolar, teve início também o processo de mobilização para a participação das escolas em um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e autoavaliação das escolas públicas, com o objetivo focado na melhoria da gestão e da qualidade do ensino. No Maranhão, o prêmio é coordenado pela secretaria de Educação (Seduc), por meio da secretaria Adjunta de Ensino, superintendência de Gestão Educacional e supervisão de Gestão Escolar.

As inscrições podem ser feitas no site do PGE (premiogestaoescolar.com.br) ou (www.consed.org.br) até o dia 31 de maio. Este ano, o site está mais flexível e com mais informações. Os indicadores e o tipo de informação que cada escola deve fornecer foram revistos, facilitando o processo de inscrição. Além disso, não será preciso anexar grande quantidade de documentação comprobatória.

As mudanças tiveram como objetivo aprofundar a reflexão da comunidade escolar sobre os processos de gestão e tornar a participação no PGE mais formativa, possibilitando que alunos de todas as escolas inscritas possam ser beneficiados com melhorias na qualidade de ensino. 

A comunidade escolar precisa de um tempo para colocar em prática seu plano de ação e avaliá-lo por meio de um novo processo de reflexão. Em função disso, a partir de 2013, o PGE passa a ser bianual, sendo um ano para realização da premiação e outro para formação.

O PGE é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação (MEC), Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Fundação Santillana, Fundação Vitor Civita e Instituto Natura.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones da supervisão de Gestão Escolar da Seduc: (98)3218-2364/2327, das 9 às 19h.

Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.