2 de março de 2014

É hoje! Arrastão Ponta da Linha vai sacudir Santa Inês




Neste domingo (2) de carnaval, um dos mais tradicionais encontros carnavalescos de Santa Inês completa duas décadas de muita alegria. Com público médio de 30 mil foliões a cada edição, o tradicional Arrastão Ponta da Linha, mais uma vez, vai tremer as estruturas da cidade.

Orlando Mendes, idealizador e
organizador do evento
O que começou apenas como brincadeira de um grupo de amigos, ganhou dimensões profissionais, sem perder a essência humilde do verdadeiro carnaval de rua, valorizando, acima de tudo, a alegria, o respeito e a amizade entre as pessoas. Idealizado e ainda hoje comandado pelo vereador e entusiasta cultural Orlando Mendes, o Ponta da Linha é uma miscelânea de tradições que vai das marchinhas de carnaval ao desfile desengonçado e colorido dos fofões.

Milhares de pessoas de cidades vizinhas ao município de Santa Inês já desembarcaram na capital do Vale do Pindaré para participar da festa que este ano promete bater o recorde de público. A expectativa da organização é de mais de 35 mil foliões.

Vista sua fantasia e seja contagiado por essa divertida brincadeira de Santa Inês. A concentração ocorrerá às 15h na Praça do Terminal Rodoviário. A multidão sairá em direção ao Parque da Raposa onde está montada a estrutura de carnaval do município.


Este ano o percurso sofreu uma pequena modificação. Como a Rua da Pedra Branca está sendo reformada, ao sair da Avenida Castelo Branco, os brincantes seguirão pela Rua Governador Sarney - Rua Nova - Rua do Comércio - Praça da Matriz - Rua da Raposa. 
percorrendo a Avenida Castelo Branco, Rua da Pedra Branca, Praça da Matriz e Rua da Raposa.



6 comentários:

  1. Tô dentrooooooooo!!!!! Adorooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Esse vale a pena brincar por que tem muita gente de todos os lugares do maranhão se divertindo muito. Esse é o 6 ano que eu vou com amigos aqui de bom jardim e esse ano não vamos perder de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô todinho lá. uhuuu

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM POR FAVOR SABE ME DIZER SE AINDA TEM HOTEL VAGO EM SANTA INÊS. PRECISAMOS DE 5 VAGAS PODE SER ATÉ NUM APARTAMENTO SÓ. SOMOS DE ZÉ DOCA ESTAMOS INDO PARA O ARRASTÃO AGORA.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco eu to la na rodoviaria marcando presença no arrastao ponta linha, a melho festa do maranhao e esse arrastao.

    ResponderExcluir
  6. Carnaval de verdade é o arrastão do Orlando. Me diverti muito com a minha família e meus amigos. No ano que vem estaremos aqui de novoooooooo

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.