11 de dezembro de 2015

Confirmado! Educação para o Trânsito será disciplina na rede de ensino de Santa Inês



Em sessão extraordinária realizada na manhã de quarta-feira (09/12), a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou e transformou em anteprojeto um documento da Secretaria Municipal de Educação, que institui a “Educação para o Trânsito” como disciplina da grade curricular para a Rede Municipal de Ensino a partir do próximo ano.

O documento foi apresentado à Câmara pelo educador Fagner Nascimento, diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Pedro Filho (bairro Sabbak), que destacou a importância da implantação da Educação para o Trânsito na rede municipal, apresentando as propostas e objetivos da disciplina.

De posse das informações, os edis decidiram utilizar o documento como anteprojeto, o qual será levado a efeito jurídico e será transformado em Projeto de Lei, oficializando a disciplina no ensino municipal.

O anúncio da proposta havia sido feito em sessões anteriores, onde o prefeito Ribamar Alves abordou a visita feita pela secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa, e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Sylvia Janeth, à cidade de São José de Ribamar, onde conheceram exemplos da aplicação da disciplina na rede municipal daquela localidade. “Ficamos encantados com o projeto e em parceria com a Câmara de Vereadores, decidimos implantá-lo em Santa Inês”, frisou o prefeito, acrescentando que Santa Inês será a segunda cidade a implantar a disciplina.

Também durante a sessão, outros projetos entraram em votação, entre eles o de número 041/2015, que autoriza o Município de Santa Inês a doar uma área de sua propriedade para a construção da sede da Associação de Reabilitação e Ressocialização Fonte de Vidas.

Estiveram presentes à sessão extra desta quarta-feira os vereadores Orlando Mendes (presidente da Casa), Ademarzinho, Aldoniro Muniz, Amanda Carolinne, Antonio Silva, Batista de Biné, Carla Sousa, Claudinner Uchôa, Enfermeiro Victor, Madeira de Melo, Professora Vera e Solange Nerval.

Um comentário:

  1. Que outros municípios também adotem esta medida... os cidadãos brasileiros agradecem!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.