6 de julho de 2016

Caos na Saúde pública do Maranhão

Crescem a enxurrada de denúncias e a avalanche de reclamações direcionadas à administração do governador Flávio Dino. O Blog do Caio Hostílio apresenta mais uma e o Notas do Daniel Aguiar reproduz aqui, evidenciando o descaso com a Saúde pública do estado. 

Será que o governador Flávio Dino não vem cumprindo com as demandas da saúde com o intuito de “NÃO QUEBRAR O ESTADO?”. É inadmissível a falta de aplicabilidade corretamente dos recursos do SUS advindos do Governo Federal, todos os meses, e a obrigação constitucional de o governo estadual aplicar 12% de toda sua arrecadação na saúde do estado… Cadê a arrecadação do ICMS? Cadê o Hospital de Matões de Norte, que foi criado para tratamento de traumatologia? Ninguém sabe!!! Fiquem com a denúncia abaixo:

FORÇA SINDICAL DENÚNCIA.

HOSPITAL SOCORRÃO DE PRESIDENTE DUTRA/MA ESTÁ HÁ MAIS DE 35 DIAS SEM PLATINA PARA CIRURGIAS ORTOPÉDICAS…

A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão precisa urgentemente encontrar uma solução e dar uma resposta para os mais de 100 pacientes que se encontram hospitalizados no Hospital SOCORRÃO de Presidente Dutra, aguardando por Platina para que os médicos possam realizar cirurgias de osso nesses pacientes.

A denúncia chegou à Força Sindical através de um diretor do SINTESPEM- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Dutra, professor Moreira que teve um joelho quebrado em um acidente de Moto no município e aguarda por Platina em um Leito do Hospital junto a outros 100 pacientes acidentados, há mais de trinta e cinco dias e sem nenhuma solução à vista, o que é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.