13 de julho de 2016

Deixa eu ver se entendi...

Deixa eu ver se entendi... 
Quer dizer que o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, passou a campanha eleitoral inteira ao lado do ex-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão (PMDB); Pediu votos em cada comunidade daquele município; Falou em continuidade dos "bons" trabalhos de Roseana Sarney e solicitou aos correligionários e amigos que, em hipótese alguma, votasse no candidato do "retrocesso", Flávio Dino (PC do B)? 
Agora, conforme denúncia do deputado Adriano Sarney em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (12), Flávio Dino cancela mais de meio milhão de reais que seriam destinados à saúde do município de Santa Inês e remaneja os recursos ao município de Barra do Corda. 

Não seria estranho se estivéssemos falando de um governador de todos.  

Não questiono aqui a necessidade de Barra do Corda. Definitivamente, não é isso. Todavia, como disse Adriano Sarney, coincidentemente à divulgação do remanejamento de recursos da saúde do município de Santa Inês, o Governo do Estado revelou (conforme Decreto 31.932/2016) a abertura de crédito para a Secretaria de Infraestrutura no montante de R$ 40,6 milhões, decorrente de excesso de arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Entendeu? Excesso de arrecadação no valor de quase 41 milhões de reais.

Custava deixar os recursos que, inicialmente, seriam destinados a beneficiar a população de Santa Inês? 

Acho que entendi...
Deve ser porque em setembro de 2015, cooptado pelo já governador e outrora adversário político, o prefeito de Barra do Corda abandonou o barco dos Sarney e filiou-se ao PC do B de Dino.
(Foto/Nael Reis)
E aqui em Santa Inês, quem está com o governador (de uns municípios sim e outros não) é o grupo de oposição ao prefeito Ribamar Alves que, coincidentemente, teve o mesmo comportamento do prefeito Eric Costa: abandonou os aliados após a derrota. Puro e rasteiro jogo político.

Ressalto: Flávio Dino virou as costas para Santa Inês. Quem sofre é o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.