12 de julho de 2016

Detentos participam de curso profissionalizante em Santa Inês


Os promotores de justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho (titular da 2ª Promotoria de Justiça) e Frank Teles de Araújo (5ª Promotoria de Justiça), visitaram um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na Unidade Prisional de Santa Inês. O curso é resultado de uma solicitação do Ministério Público para o oferecimento de capacitação aos detentos.

O curso oferecido, com duração de três meses, é de pintura em tecido e atende a 17 presos. Ao final, os detentos receberão certificados de conclusão deste que é o primeiro curso do tipo oferecido na unidade. Ministério Público e Senac já firmaram acordo para o oferecimento de novos cursos.

A direção e servidores da Unidade Prisional participam no apoio às atividades e na triagem dos presos que têm interesse em participar das atividades do curso profissionalizante.

Por sugestão do promotor Sandro Lobato e da juíza Kariny Pereira Reis, a produção dos detentos será exposta no período de 25 a 27 de julho, durante a I Semana de Valorização da Mulher da Comarca de Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.