11 de julho de 2016

Sirino abriu mão da candidatura para apoiar a adversária?

Ao que tudo indica, Sirino Rodrigues abriu mão de ser candidato a prefeito para apoiar a adversária e pré-candidata Vianey Bringel (PSDB). A decisão teria sido oficializada na noite desta segunda-feira (11), em reunião (a portas fechadas) realizada na casa do empresário, no centro de Santa Inês, e pegou os eleitores (principalmente) de Sirino de surpresa. 

A primeira informação dava conta de que Sirino seria o pré-candidato a vice de Vianey, mas fontes afirmaram ao Notas do Daniel Aguiar que Sirino desistiu de concorrer após acordo feito com a ex-deputada. Não se sabe ainda, ao certo, que acordo foi esse. Existem muitas especulações à respeito da decisão abrupta de Sirino de abandonar a disputa e fazer parte do grupo Bringel. Mas, não vou me ater a esses pormenores. Não neste momento de muita especulação. 

Sabe-se, no entanto, que nem Cabral, nem João Rolim participaram da reunião. O que nos leva a algumas inferências. Como a maioria das pessoas normais, Cabral não aceita "puxada de tapete" e a mudança repentina não parece ter agradado ao mentor de Sirino como não agradou a muitos dos eleitores da dupla. Não sei...

Não sei quanto a você mas, a mim, a decisão soa um tanto estranha, considerando o perfil íntegro do empresário Sirino Rodrigues. Homem de uma palavra só. Não vou usar o batido "a máscara caiu", como já estão usando muitos correligionários de Sirino, porque conheço o empresário e prefiro não acreditar que seja verdade. 

São 2h da madrugada de terça-feira (12). No início da manhã essas informações já terão sido confirmadas ou negadas pelos envolvidos. Até este momento, nem Sirino, nem Vianey publicaram algo relacionado à reunião.

Enquanto isso, deixo aqui uma frase do próprio Sirino, postada no Facebook no último dia 27. 

"Vencer na vida é transformar sofrimento em aprendizagem e nunca desistir por maiores que sejam os obstáculos"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.