12 de julho de 2016

Por que Sirino desistiu de concorrer ao cargo de prefeito de Santa Inês?

Sirino Rodrigues (PR), por fim, manifestou-se oficialmente sobre a desistência de concorrer ao cargo de prefeito de Santa Inês. Por meio de nota divulgada no Facebook na manhã desta terça-feira (12), o empresário afirma que não será mais candidato e declara apoio à pré-candidata Vianey Bringel (PSDB).

Ainda de acordo com a nota, Sirino nega acordo financeiro para aderir ao grupo Bringel afirmando que o apoio é "VOLUNTÁRIO". 

No mínimo, as palavras do empresário deixam transparecer o receio de uma iminente derrota nas urnas nas eleições deste ano (caso se mantivesse na disputa somente com o apoio de Cabral), como ocorreu em 2012. 

"Pensando nisso darei meu apoio VOLUNTÁRIO à Dra. Vianey Bringel, por acreditar que qualquer outra decisão iria trazer o risco de deixar Santa Inês na escuridão administrativa por mais 4 anos". 

Atitude interpretada por alguns aliados dele como de pouca coragem. 

Para finalizar, quem conhece bem o político Valdivino Cabral Filho afirma que o ex-prefeito não aceitou a decisão de bom grado. A atitude de Sirino, no mínimo, põe em xeque a força política do grupo Cabral no município de Santa Inês.

Acredita-se que Sirino abriu mão agora para concorrer futuramente apoiado pelo grupo Bringel, caso Vianey vença as eleições deste ano. O que é uma jogada arriscada, mesmo para políticos experientes. É contar com o ovo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.