4 de julho de 2016

Divulgada lista de estudantes pré-selecionados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2016

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), convocou, nesta segunda-feira (4), os estudantes maranhenses pré-selecionados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016. Eles devem realizar a inscrição no sistema eletrônico de seleção final (www.camara.leg.br/pjb). A relação com os estudantes maranhenses pré-selecionados foi divulgada no site do programa e os estudantes poderão realizar a inscrição de 4 a 10 de julho.
Ao todo, 12 jovens foram pré-selecionados no Maranhão (foto/Imagem), quantitativo proporcional para representação do estado, conforme o programa. Para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar o sistema, preencher o formulário eletrônico com os mesmos dados constantes na ficha de inscrição e anexar cópia da documentação pessoal, bem como seu projeto de lei. A inscrição no sistema eletrônico não é uma etapa eliminatória e todos os 12 jovens pré-selecionados têm direito de participar da seleção final.


De acordo com orientação do Manual de Procedimentos do PJB, os estudantes devem guardar cópia de todos os documentos enviados à Secretaria de Educação (arquivos e cópias). Os jovens que encontrarem dificuldades ou estiverem impossibilitados de realizar sua inscrição, podem entrar em contato com a coordenação do PJB no estado, por meio do e-mail pjb2016.seducma@gmail.com.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa que simula uma jornada parlamentar de jovens estudantes, com idade entre 16 e 22 anos. O PJB tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados com diplomação, posse e exercício do mandato. Em paralelo a isso, o programa também visa estimular nas escolas a discussão de temas como política, cidadania e participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.