8 de julho de 2016

Melhorias no abastecimento de água em Santa Inês


A prefeitura de Santa Inês, por meio do Departamento de Águas, realizou manutenção geral com troca da bomba e do painel de controle do poço P5, que funciona na Escola Municipal Pedro Lima, na Coheb. O trabalho resultou em melhoria considerável no abastecimento dos bairros Parque Santa Cruz, Coheb, Vila Cabral e os arredores da Subestação.
Segundo Gleidson Jean, diretor do Departamento de Águas, o pedido de melhoramento foi feito pela comunidade, intermediado pela primeira-dama Luana Alves, e prontamente atendido pelo Município.

Atualmente, a Prefeitura mantém mais de 60 poços em funcionamento tanto em povoados como na zona urbana, segundo explica Gleidson Jean. Ele diz ainda que o abastecimento requer um esforço diuturno, haja vista o grande número de residências beneficiadas pelo Município.
No último dia 30, a prefeitura inaugurou mais um sistema de abastecimento de água na zona rural do município. A comunidade beneficiada foi do povoado Pequizeiro II. Moradores do Juçaral do Capistrano e Vila Daniel também foram beneficiados recentemente. Nos últimos 3 anos foram dezenas de comunidades atendidas pela prefeitura.

No entanto, o município de Santa Inês ainda sofre com o desabastecimento. Moradores de parte do centro da cidade e de grandes bairros como o da Palmeira ainda são obrigados a carregarem baldes de água na cabeça ou ficar acordado até a madrugada para encher os depósitos. Mas, nestes locais, a responsabilidade é do Estado. A CAEMA não consegue manter os serviços e a população sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.