29 de outubro de 2012

Vianey pede fiscalização na transição de governos municipais






A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão da última quinta-feira (25), solicitou à procuradora-geral do Estado, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que recomende aos procuradores de todos os municípios que fiscalizem as equipes mistas de transição de governo municipal.

“A gente sabe que nem em todos os municípios estão acontecendo como deveria estar acontecendo, conforme recomendação da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela cartilha elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU)”, afirmou Vianey Bringel.

No pedido, a deputada adverte que a fiscalização deve ser feita, especialmente, pelos titulares da Promotoria de Improbidade Administrativa e Ordem Tributária de todos os municípios do Estado do Maranhão. “A gente sabe de muitos gestores com débito com o funcionalismo público municipal, e muitos deles estão dificultando a transição de governo ou se negando a dar as informações sobre a administração municipal”, revelou.

A preocupação da deputada peemedebista foi corroborada pelo deputado Rubens Júnior (PC do B) que comentou sobre casos de gestores municipais que perderam as eleições e estão se negando a passar as informações da administração municipal aos eleitos.


18 comentários:

  1. Daniel, e o concurso de Santa Inês? Tem informações de quando vão começar a chamar os aprovados?

    ResponderExcluir
  2. Que sirva também para Santa Inês...

    ResponderExcluir
  3. seria bom se eles deixasse de queimar os arquivos no fundo da prefeitura, e deixasse o prefeito eleito dar uma olhada né brigas e companhia. isso que a deputada falou é da boca pra fora, pois a oredem do marido dela é tirar tudo de dentro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A NOSSA DEPUTADA. ELA É UMA MULHER SÉRIA E DETERMINADA. DOUTORA VIANEY SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO NÃO SÓ DE SANTA INÊS MAS DE TODO O ESTADO DO MARANHÃO. CONTINUE ASSIM DEPUTADA

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que esta fiscalização em primeiro lugar partisse aqui pela na prefeitura de Santa Inês, Vianey, não se preocupe, o Riba está chegando com os auditores ficais. Esta é uma das principais metas à cumprir e mostrar a realidade para a comunidade de Santa Inês sobre o desvio de dinheiro dos cofres da prefeitura, ou seja o dinheiro dos professores, e da saúde pública de nossa terra. Você já deu ordem para o Robert não repassar o que é de direito trabalhado pelos professores, o repasse do dinheiro dos mesmo. você é quem sabe, 2 anos passa rápido. e com certeza vai se candidatar novamente, analise o caso bem direitinho, isto é muito vergonhoso não acha para uma parlamentar?

    ResponderExcluir
  6. ei gente e verdade que o btingel esta demitindo os medicos professor alguem responde essa minha pergunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estam se demitindo dr.fernando que falou

      Excluir
  7. MUITAS COISAS COM A NOVA GESTÃO EM SANTA INÊS, VAI APARECER DIVERSAS IRREGULARIDADES A PÚBLICO, BEM COMO O NOSSO CASO DOS PROFESSORES, NOTAS ALTERADAS, DESVIO PARA PATROCINAR OUTROS CANDIDATOS EM OUTRAS CIDADES, A VEREADORES E PREFEITOS, ALÉM DE TUDO, OS EFEITOS ESTÃO SURGINDO, LIXO, DEMISSÃO E FAVORECIMENTOS NA HORA DE AFASTAMENTOS DOS CARGOS, E TANTAS OUTRAS DEVEM SER PUBLICADA.
    ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  8. REalmente deve se mesmo fiscalizar a comecar desde agora pra se saber o tamanho do rombo que roberth vai deixa na prefeitura que e um absurdo, vamos ficar de olho nesse dinheiro que foi desviado ai, cade os medicos que sumiram nao tem nenhum medico atendendo nos postos e os remedios pra onde foram e a população que pagar o pato.

    ResponderExcluir
  9. os professores se queixam de não receber os agentes de saúde tb DEZEM; QUE FAZ TEMPO! nossa será que dr. Bringel sabe desso

    ResponderExcluir
  10. a vivi pensa que o povo de santa inêe é besta ,ela ta falando isso é pra ver se santa inês passa longe dos olhos da fiscalização,depois da deramassão de dinheiro ki o bigodon fez nos seus dois mandatos, primeiro para se eleger e depois para eleger a patroa deputadinha,vai fundo riba esqueçe ki vc é da paz e mete o bicho neles,faz eles vomitarem o meu dinheiro,eu tava esquecendo kd o hospital de alta complicação que o ricardão disse que a construção ia começar no dia 18 de outubro de 2012,ele penssa ki o povo é besta

    ResponderExcluir
  11. Dr. Robert não está demitindo ninguem,os médicos é que não estão querendo renovar o contrato porque não querem trbalhar com o Riba.Pra quem não sabe os professres contratados todo ano tem que renovar o contrato,e o contrato dos mesmos terminam agora em dezembro,cabe agora o novo prefeito contratá-los.

    ResponderExcluir
  12. Santa Inês não precisa mais de hospital, o Riba não disse se fosse eleito os médicos iam atender nas casas dos pacientes.como foi falado pelo anônimo que o ricardão ia mandar construir um hospital agora não precisa mais o Riba agora vai se virar ele não é quadrado.

    ResponderExcluir
  13. QUANTA AUDÁCIA, JÁ ESTÃO DIZENDO QUE O ROBERTH VAI DEIXAR UM ROMBO NA PREFEITURA, ESSA ACUSAÇÃO TEM UM PRÓPOSITO, CULPAR O ATUAL PREFEITO PELO FRACASSO FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO DO ELEITO DR. RIBA. VÃO DIZER EM JANEIRO QUE ENCONTRARAM A PREFEITURA DESFALCADA, GENTE DO 40 VAMOS TRABALHAR COM A VERDADE POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  14. NOSSA APARTIR DE JANEIRO TEREMOS ATENDIMENTO MÉDICO EM CASA, DISSE RIBA EM SUAS PROPOSTAS. É SO LIGAR E O SAMU TE ATENDE IMEDIATAMENTE AO DESLIGAR O TELEFONE JÁ ESTÃO EM NOSSA PORTA. NÃO EXISTIRÁ MAIS FILAS ( SERÁ TUDO DESORGANIZADO QUEM FOR MAIS ESPERTO SERÁ ATENDIDO PRIMEIRO ISSOFORAM PALAVRAS DO RIBA NAQUELE CD OK NÃO É INVENÇÃO DOS DERROTADOS NA ELEIÇÃO OK VAMOS COBRAR SEU RIBA PREPARE-SE.

    ResponderExcluir
  15. ei ta chega logo janeiro , vamos ter ambolancia andando com emfermeiro de casa em casa sanendo quem estar doente para levar para o hospital vamos ter viaturas andando dia e noite dando segurança.a populaçao,estados unidos perde e feio, vamos aguradar

    ResponderExcluir
  16. SANTA INES TEM MUITOS COMENTÁRIOS. QUEM ENTRA? QUEM SAI? DA PREFEITURA... PASSAM MUITO TEMPO, E SEM SER FISCALIZADO!!! E QD SAI, DIZ; AINDA NO PALANQUE. DEXEI UM DINHEIRO EM CAIXA PRA FAZER O MERCADO DA BARRERINHA E NÃO SAIU.E ASSIM NÃO DEIXOU DIVIDAS. EX: DR.. CABRAL PASSOU MEIA DECADA... POUCA VERGONHA O POVO ACEITAR ISSO. DEPOIS FICHA SUJA AINDA ENTRA COMO SALVADOR DAS CANPANHAS ALHEIAS; A MARANHÃO QUE O POVO ENGOLE COISA; DEVERIA SER CHAMADO A CIDADE DO ENJÔO - GOELARÃO... RS! BOTE ABUSO DE PODER. NISSO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.