27 de novembro de 2012

Governo reafirma construção de hospital macrorregional em Santa Inês



(Foto/Ilustração)


Nota 
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que anulação do processo licitatório para a construção de hospitais estaduais nos municípios de Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês foi motivada pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das referidas obras.

O BNDES exige a adaptação dos editais à Lei 866/93 (legislação federal), e a licitação promovida pela SES estava obedecendo à Lei 9.579/2012, legislação estadual que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Feitas as adequações técnicas, novos editais serão publicados ainda esta semana para a retomada da licitação das cinco obras, consideradas de fundamental importância para a complementação do Programa Saúde é Vida, o mais audacioso investimento em saúde pública já realizado no Maranhão".

(SES-MA)

11 comentários:

  1. Espero que esse hosptal saia mesmo do papel. O povo vai agradecer muito a governadora. Precisamos desse hospital não precisamos de mentiras. Faz o hospital Roseana.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE VAI MESMO? não sei não hein? Pelo que sei a governadora está de olho nas eleições de 2014. Tomara que ela não engane a população mais uma vez porque se não o Favio Dino vai ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente do lado que torce para tudo dar errado. Eu não sou assim. Penso no povão que sofre com a falta de serviços de saúde nos quatro cantos do Brasil. Santa Inês sempre caminhou para frente, algumas vezes lentamente, mas anda pra frente. Talvez agora estagnemos e daremos dois passos para trás. Espero que não

    Ana Maria Nogueira

    ResponderExcluir
  4. intessante o assessor do prefeito eleito já está divulgando que a roseana não vai construir o hospital em santa inês, esse individuo aind continua aterrorisando a população com mentiras ainda acha pouco o que fizeram durante as eleições ganharam enganando os iguinorantes desta cidade, já estão combinando com suas laias a vaiar o atual prefeito na posse desse outro, é muita falta de carater deveria se preocuparem em fazer algum planejamento pra adminstrar a cidade já que nada planejando,estou rezando muito pra que nossa cidade fique pelo menos como está.

    ResponderExcluir
  5. Essa tal assessor do prefeito é um pau mandado de meia tigela. Um cidadão que vem lá dos cafundós dar uma de cidadão de santa ines. Ele nasceu aqui mas não é um de nós. Conheço parte da família dele. Pessoas boas e íntegras, não sei porque só ele saiu com sangue ruim daquele jeito. Acho que foi convivência com um deputadozinho mequetrefe que eu conheço por aí.

    ResponderExcluir
  6. Eita que tem muito babão ainda nessa cidade!!!! pega fogo!!! É Riba 40 neles! Pega as troxas e vão embora perdedores!!! 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40 40

    ResponderExcluir
  7. Minha gente,basta ler os jornais da capital para saber que a senhora do maranhão já cancelou todas as licitações dos novos hospitais anunciados por pinóquio murad,então povo desinformado escutem o balbino quinta-feira.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente da area da saude que tem que rezar muito pra Rosengana construir esse hospital. Afinal so assim acham que ainda vao ficar fingindo que trabalham no municipio. Bando de incompetentes e agora desempregados! Vao viver chorando mesmo

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo sabe para quando sera lancamento do tal hospital de alta complexidade: 2014. Vespera de eleicao pra variar. Agora com essa mudanca de edital eles terao bastante tempo para enrolar e depois iniciar a obra na vespera da campanha. Banditismo politico

    ResponderExcluir
  10. affs, QUERO CITAR NESSE BLOG O NIVEL DE ALGUNS, QUE, INFELIZMENTE SÓ SABEM CRITICAR E POR CIMA DE TDO NÃO ACREDITA NO NOVO, ESPERO QUE A SRa ANA PAULA NOGUEIRA APRENDA PELO MENOS ESCREVER CORRETAMENTE, VISTO QUE SE ESCREVE IGNORANTE E NÃO "IGUINORANTE".....

    VAMOS TER SIM O HOSPITAL, ESSE QUE VIRÁ CERTAMENTE COM A PARCERIA DO ESTADO COM O MUNICÍPIO QUE SERÁ GESTADO PELO NOSSO PREFEITO ELEITO DR RIBAMAR...

    ELE É O PREFEITO DE TODOS E, EM BREVE FICARÃO SATISFEITO COM A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DA NOSSO CIDADE...

    ResponderExcluir
  11. SE DEPENDE DE TANTAS LICITAÇÕES, E PORQUE PROMETERAM QUE A OBRA SERIA INICIADA DIA 18 DE OUTUBRO? NÃO SERIA MELHOR FALAR A VERDADE, DO QUE ILUDIR O POVO COM FALSAS PROMESSAS?
    O POVO JA ESTÁ FARTO DE TANTAS MENTIRAS.SE NÃO TINHA LICITAÇÃO, É CLARO QUE NÃO PODERIA SER FEITO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.