PUBLICAÇÕES RECENTES

Deputado defende a unificação das eleições

14 de novembro de 2012





O deputado Jota Pinto (sem partido) anunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (14), que a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) vai lançar uma campanha nacional em defesa da unificação das eleições. “Vamos coletar um milhão e meio de assinaturas para propor ao Congresso Nacional que as eleições, que hoje são de dois em dois anos, passe a ser de quatro em quatro anos, para todos os níveis”, afirmou.

Segundo o deputado, no próximo dia 3 de dezembro, em Brasília, a Unale vai reunir seu colegiado de presidentes para definir a estratégia da campanha e deflagrá-la, acrescentando que a sociedade civil organizada será envolvida no processo de mobilização para a coleta das assinaturas que subscreverão a proposta.

“Agora, no próximo dia 23, o presidente Arnaldo Melo já vai participar de uma reunião para que possamos iniciar essa grande campanha no Brasil com as assembleias legislativas, com as câmaras municipais, com os prefeitos, com a Câmara Federal para que possamos unificar as eleições no Brasil. O mais importante disso é a economia de R$ 1 bilhão de reais que o Brasil vai ter”, revelou o deputado Jota Pinto.

De acordo com Jota Pinto, a proposta de unificação das eleições é um anseio da sociedade que sai ganhando com isso, considerando a economia de R$ 1 bilhão que vai trazer para o País e que colocará fim ao desgaste e sacrifícios que toda a sociedade e as instituições são submetidos com a realização de eleições de dois em dois anos. “Tenho certeza que ganha o país, ganha a classe política e o eleitorado que vai ter capacidade de escolher melhor seus representantes”, argumentou.

Ele explicou que o debate interno ainda vai acontecer e que o projeto não é pessoal e buscarão novas forças para compor este projeto. “Faremos os debates necessários, visitaremos o Maranhão inteiro, vamos ouvir o que o cidadão pensa. Seremos protagonistas e construiremos uma nova história em 2014!””, completou.

Do blog do Zeca Soares
(Foto: JR Lisboa/Agência Assembleia)

5 comentários

  1. É UMA EXCELENTE IDEIA, COLETAR ASSINATURAS VAI SER FÁCIL, MAS DISCUTIR O PROJETO DE LEI NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E FAZER VIGORAR NACIONALMENTE É OUTRA COISA. ISSO TIRA O DIREITO DE QUE ELES VIVAM ARRISCANDO A SORTE DE GALHO EM GALHO. - CASO APROVE VIVEREMOS OUTRO MOMENTO, PRINCIPALMENTE, REDUÇÃO DOS GASTOS DE NATUREZA POLITICA, MAIS COMO VAI VOTAR OS ANALFABETOS, AINDA QUE SEJA URNAS ELETRÔNICAS NÃO SABEM VOTAR!

    ResponderExcluir
  2. Acho uma ideia... mais tem é que banir do mapa politico; Os safados que só atrapalha com faixada de candidatos de outros partidos q o povo confia seu voto e o vereador vereador eleito, como o partido não ganha se vende pra o prefeito, com a cara de pau! de pedir tês secretarias... Se fosse este seu empenho, de banir o politico que se vende..empenho seria louvavél.As assinaturas seria de milhoes de pessoas que está de olho nesses grupos de politicos que o prefeito é eleito,e o do vereador, eleito e de outro partido já se vende antes do prefeito eleito! em Santa inês,Os vereador já negociam... quem vai ser o presidente da camara... E pra votarem já fazem os pedidos aceito se me der 3 secretarias vc q ganhou em primeiro lugar fique velhaco, pois se isso acontecer vc nunca mais se elege.. quase todos só atrapalha...é muito dinheiro pra eleger esse povo as pessoas agora estão de olho.quem se vender vai tá estanpado.... corruptos os que se vendem e vive de politicagem barata...eu assino se banir todos os ratos. volto xau....

    ResponderExcluir
  3. BOA COLOCAÇÃO DO AMIGO, MAS É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE SE ENTENDA QUEM ELEGE NÃO É O ELEITOR, ELEITOR POR SE SÓ NÃO ELEGE NINGUÉM, OUTROSSIM, DINHEIRO, "ESSE ELEGE", O POVO AINDA CONTINUA ENFRAQUECIDO E SÓ RECLAMA DA SITUAÇÃO DA VIDA: SEM OPORTUNIDADES, SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO E ASSIM ENTRE OUTRAS, FALA BESTEIRA DURANTE 4 ANOS, PORTANTO, O DINHEIRO FAZ A DIFERENÇA E A NEGOCIAÇÃO, REALMENTE É O DIREITO DE QUEM GASTOU, ALIÁS, INVESTIU, POR ISSO DEIXE ACONTECER, O ELEITOR AINDA SABE DIFERENCIAR O BOM CANDIDATO (PROPOSTAS) E O MAL-INTENCIONADO(SEM PROPOSTA - TEM QUE LEVAR VANTAGENS), ESQUEÇA DEIXE PRA LÁ, ASSIM É QUE A MAIORIA QUER.

    ResponderExcluir
  4. SE O VOTO, A VOTO, NÃO ELEGER NINGUÉM, O DINHEIRO,("ESSE ELEGE") HÁ!MAS,ME RESPONDA... PQ? OS DOS MENSSALÕES FORAM PRESOS.DESVIARAM DESTRIBUIRAM... COLOCARAM EM MALAS, E CUECA, MAS, HOUVE A COBRANÇA! DA MÍDIA DA IMPRENSSA... PRA DENÚCIAR... E A JÚSTIÇA!(MOSTROU O PODER DO JÚDICIARIO).MAS,ESTAMOS A BEIRA DE UMA GUERRA CÍVIL! A REVOLTA DO POVO! COM O DESCASO.. E A MISÉRIA NO TERRITÓRIO E DO SUL DO BRASÍL...NAS CIDADES MAIORES NO CORAÇÃO DO BRASIL! COMO SP .SC . OLHE, SE TODOS ACEITAR TUDO DE ERRADO!ISSO FOI CREADO AO LONGO TEMPO.LIDERANÇA SÓ¨JESUS¨ TEVE: E ESTÁ ATUAL ATÉ HOJE... OS DOZE HOMENS QUE ELE ESCOLHEU! PRA LHE REPRESENTAR ATÉ OS DIAS DE HOJE VALE! TÃO GRANDE ERA SUA HULMIDADE; SÍMPLISCIDADE E SABEDORIA. QUE O MESMO NÃO ANDAVA ATRÁS DE DEMONSTRAR SUA RIQUEZA E PODER E SIM CONQUISTAR O SEU POVO.MAS... VEIO O PODER!DINHEIRO, DROGA...(SÓ O TÃO COMENTADO FIM DE 2012...) PRA DÁ JEITO...O POVO MUDOU! ESTÃO COM O ESPIRITO DE MUDANÇA OU DE GUERRA...QUEM QUISER GANHAR POLÍTICA HOJE. NÃO PRECISA DE DINHEIRO. E SIM DE HULMIDADE E CONFIANÇA. PESSOAS COM CARATÉR! SE O POLÍTICO, PULA DE GALHO EM GALHO,NÃO É CAPAZ DE UMA VITÓRIA! NÃO VAI SUPORTAR UMA DERROTA...PQ? JÁ É UM DERROTADO; ESCRAVO VENDIDO... FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  5. VIVER NA ESCRAVIDÃO NÃO É O CASO, ESCRAVIZAR A MENTE DAS PESSOAS SIM, QUANDO FALO DE DINHEIRO ESTOU REALMENTE APONTANDO OS FATOS DE HOJE, O QUE OCORREU AQUI, DIZER QUE O HOMEM DE BOA CONDUTA VAI ELEITO SÓ PELA BOA VONTADE DE TRABALHAR COMO É PRATICIDADE DELE, ESQUEÇA MEU AMIGO, NUNCA HAVERÁ GUERRA CONTRA ISSO, EM NOSSO PAÍS QUEM DESVIA DINHEIRO NÃO DEVOLVE É O CASO DO MENSALÃO, POLITICA É COM DINHEIRO, ENTÃO QUEM INVESTIU NO PRODUTO VOTO NÃO DEVE NADA A SOCIEDADE, "JÁ VENDEU O DIREITO", ACABOU, POR ISSO TEM QUE IR BUSCAR AS VANTAGENS MESMO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags