Na manhã desta quarta-feira (7), ocorreu uma pane nas operadoras de telefonia celular Tim e Claro. O serviço teria sido interrompido em São Luís e em várias cidades do Maranhão, incluindo Santa Inês.
Na capital, existem dois backbones, que é a espinha dorsal das operadoras móveis. Uma pertence à operadora Oi e a outra a Embratel. De acordo com informações, o backbone da Embratel presta serviço para as operadoras Tim, Vivo e Claro.
Conforme informações extraoficiais, o backbone da Embratel teria caído nesta manhã, ocorrendo a interrupção nos serviços da Tim e da Claro. A Vivo não foi afetada por conta de um contrato com o backbone da Oi.
Outra versão para a causa da pane é de que uma escavadeira rompeu um cabo de fibra ótica da embratel na BR135, deixando operadoras de telefonia sem sinal.
De acordo com o site idifusora.com, por meio de nota oficial, a TIM informa aos clientes que estes "podem encontrar dificuldades na utilização serviços de voz e dados nesta quarta-feira, 07, devido duplo rompimento de fibra na rede do provedor”. Ainda, informou que “equipes técnicas da operadora trabalham em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.