27 de novembro de 2012

Corregedor-geral visita comarcas de Santa Inês, Zé Doca e Santa Luzia







Des. Cleones Carvalho Cunha(Foto/Internet)
Nestas terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de novembro, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, inspeciona e acompanha correições nas comarcas de Zé Doca, Santa Inês e Santa Luzia do Tide. 

Durante as visitas às comarcas, o corregedor Cleones Cunha faz questão de avaliar as instalações dos fóruns, as condições de trabalho dos servidores, conversando com eles e com os magistrados. “Continuamos o trabalho de visitar as comarcas do Maranhão para estar mais próximo dos servidores e dos magistrados. Queremos ver pessoalmente a situação de cada comarca e avaliar o que pode ser melhorado”, pontua o corregedor-geral da Justiça. Em todas as inspeções já realizadas, foram levados relatórios das atividades judiciais das comarcas e Varas, para que os números fossem discutidos e avaliados em conjunto com o juiz responsável. “Com os dados em mão, conseguimos ter uma visão ampla da situação da comarca ou Vara”, explica Des. Cleones Cunha.

Correições – Nesta semana, de 26 a 30 de novembro, unidades judiciais de duas das três comarcas que estão sendo visitadas pelo corregedor Cleones Cunha estão passando por Correição Geral Ordinária da CGJ-MA: Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Inês e Varas de Zé Doca. Os trabalhos estão sendo realizados pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Isabella Lago e Nelson Ferreira Martins Filho.

A comarca de Santa Luzia do Tide já passou pela Correição Geral Ordinária da CGJ-MA , no período de 5 a 9 de novembro. Na mesma semana, a correição também foi realizada na comarca de Buriticupu.

Outras correições serão realizadas na semana de 11 a 14 de dezembro. Desta vez, serão correcionadas pelos juízes-corregedores, com o auxílio de assessores da CGJ-MA, as comarcas de São Domingos do Maranhão e Tuntum.

Assessoria de Comunicação da CGJ

3 comentários:

  1. oh! Daniel gostaria que o corregedor desse uma olhadinha na entrada da rua comercio tem dois postos de gasolina um está sendo realizado um formal de partilha(de confusão) O posto santa fé. Tudo acontece lá,tem espetáculo de uma pessoa em uma moto que fica rodando ela ligada segurando pela a mão; e se soltar vai ser uma tragedia. tem um antigo morador chamado Ceará jogado num colchão doente? O maltrato a este senhor é demais; se tratando que o mesmo não tem familia mais tem o aposento... o companheiro dele apareceu morto! num comodo do posto santa fé. será que Des. Cleones Carvalho Cunha, inspeciona isso atraves das promotoras! ou policia!!! muito triste por tudo que acontece lá.Aqui não temos corpo de bonbeiro.Esta moto vira espetáculo de todos os dias em frente as bonbas de gasolina,os carros que circula lá de frete é demais.Socorro!!!! corregedor geral

    ResponderExcluir
  2. MUITO FELIZ EM VER O JUDICIARIO PRESENTE
    ATUANTE. E NESTA CONFIANÇA VENHO ATRAVES DESTE BLOG PEDIR QUE O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha.REVEJA A HOMOLOGAÇÃO E O FORMAL DE PARTILHA DOS BENS DEIXADO POR SR. GERALDO DE SOUSA CATINGUEIRO. PQ? QUE OS HERDEIROS TENTAM TIRAR O DEREITO DE UMA DAS HERDEIRAS, JÁ FOI PAGO AS CUSTAS E NÃO DÃO ACESSO A ELA...O FORMAL JÁ SAIU PRA MEIERA E UMA DAS HERDEIRAS.O INVETARIANTE DR. TENORIO FARIAS DE SOUSA NÃO RESOLVE NADA. POIS MORA FORA DAQUI.SONEGAM ATE O MEDIDOR DOS TERRENOS ESCOLHIDO POR ELES.POR SER UMA PARTILHA AMIGAVEL... E TÃO ELOGIADO O ENPENHO DA DRA.JUISA DE DIREITO DA 1 VARA DRA. DENISE CESNEIRO MILHOMEM. SURGERI QUE FOSSEM NOMEADO UM PERÍTO NESSA PARTILHA DE BENS. MAS COMO A DRA NOMEOU UM ADVOGADO PARA ÚLTIMA AUDIENCIA PEÇO Q VC REVEJA ISSO. POIS TENHO MENOR Q DEPENDE DE MIM.SOU UMA DAS HERDEIRAS DESSE INVENTÁRIO! COM OU SEM ADVOGADO NÃO TENHO ACESSO. A NADA.

    ResponderExcluir
  3. Sou herdeira do espólio do sr. Geraldo de Sousa Catingueiro falecido em 2 de novenbro de 94.E Tenho herdeiras minhas que foram criadas em Santa Ines, desde de (86) vivo em Santa Inês; criei meus filhos trabalhando aqui, e nunca dependi de herança pra viver.Peço A sua Avaliação em tudo! e procure o pq? Dessa herança? mesmo homologada E pago o formal de partilha ainda está pendente...para alguns herdeiros, APESAR DO NÚMERO DA MINHA CÓPIA DA AUDIENCIA DA HOMOLOGAÇÃO VIM DEFERENTE! ACREDITO NA JUSTIÇA.ESPERO QUE VC POSSA RESOLVER ISSO...DESCULPE-ME RECORRER A VC AQUI PQ? JÁ PASSOU DOS MEUS LIMITES.POIS NUNCA PUDE TER ACESSO A NADA! POIS NUNCA PENSSEI QUE SER HERDEIRA PODESSE PASSAR POR TANTAS APROVAÇOES.DEUSAMAR...VEJA COM CARINHO ISSO TUDO!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.