18 de maio de 2013

Garis de Santa Inês recebem homenagem especial neste sábado, 18

O ´Dia do Gari´ é comemorado em todo o Brasil no dia 16 de maio. O nome profissional de GARI é uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, organizando assim, a partir do ano de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro.
Vereadora Carla Sousa homenageia os garis de Santa Inês

Em Santa Inês a categoria recebe, neste sábado (18), uma homenagem especial organizada pela vereadora Carla Sousa. A festa começa por volta das 16h30 na quadra do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA). Na ocasião, os profissionais da limpeza pública do município receberão brindes e lanches e dançarão muito ao som de André Sanfoneiro.

A homenagem realizada pela vereadora é justa e merece destaque especial aqui no Notas do Daniel. Afinal, os garis passam dia e noite vasculhando as ruas, à cata de lixo. Compenetrados, algumas vezes tentando esconder-se dos olhares de pessoas que passam, mas sempre atentos ao que estão fazendo, no nosso benefício, eles trabalham e trabalham muito.



21 comentários:

  1. Eita Vereadora porreta!!

    ResponderExcluir
  2. Vereadora de orgulho pra cidade!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlinha por esta justa homenagem! Eles merecem o nosso respeito sempre.

    ResponderExcluir
  4. ME POUPE ANDRÉ SANFONEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.CADÊ A HOMENAGEM DO PREFEITO QUE ELE PROMETIA EM CIMA DOS PALANQUES Q QUANDO FOSSE NO MANDATO DELE OS GARIS NÃO IRIAM GANHAR SÓ UM SALÁRIO MÍNIMO PORQUE ELES SOFRIAM E NÃO ERAM RECONHECIDOS.TODOS OS ANOS ELES RECEBIAM HOMENAGEM COM VÁRIOS PRÊMIOS DE VALOR.SEM FALAR QUE RECEBIAM FARDAS,BOTAS E LUVAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se está no poder Ribamar achava tudo muito simples , agora está tudo dificil. Né Riba!
      Prometer é fácil , cumprir é que são elas!

      Excluir
  5. nas festas dos garis dos anos passados não faltava nada,começando da recepção,tem gari que acreditou em ribamar,agora se ferraram.kd aquela festa com brindes,comidas e som ao vivo. e os brindes naão eram conjuntos de copos nao, era só brindes bons. TODOS OS ANOS O FONFON GANHAVA UMA BICICLETA VOTOU EM RIBAMAR E AGORA NÃO GANHOU NEM O PNEU NAS COSTAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SE FERROU COMO OUTROS MAIS.TOMA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo que se contenta com pouca coisa, me poupe, bando de babao do 15 e do 25 kkkkk acordem gente pipipipi olha o recalqueeee

      Excluir
  6. Meu voto valeu demais, minha vereadora linda!

    ResponderExcluir
  7. A única vereadora que faz algo pelo povo!
    Parabéns Carla você merece que Deus te abençoe muito, estou orando por você.

    ResponderExcluir
  8. O povo de Sta Ines está ligado esperamos que os filhos da terra(Ribamala,Fernado,Ajeja,Waddad), pense nesses trabalhadores e façam um minuto de reflexão e parem e diminua a sua ganancia pelo Dinheiro Público,que os senhores filho da terra, diminua os percentuais de comissão em negócios aí vai sobrar dinheiro para pagar o salários dos Garis,funcionários, professores,etc...

    ResponderExcluir
  9. ENQT ANOS ANTES OS GARIS VIVIAM DA POLITICA DO PAO E CIRCO. GANHANDO BRINDES AO INVES DE QUALIDADE DE TRABALHO. AGORA O SISTEMA DE LIMPEZA PUBLICA ESTA ORGANIZADO PARA PODER DAR ESSA MELHORIA A TODOS.

    ESTAMOS LIVRES DOS POLITIQUINHOS MEDIOCRES QUE SO PENSAVAM EM ROUBAR E DEPOIS DAR BRINDES PARA A ENGANAR A POPULACAO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ORGANIZANDO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.O ROUBO JÁ ESTA ORGANIZADO JÁ SE PASSARAM 4 MESSES E FICOU DINHEIROS NO COFRE E DENTRO DESSES 4 MESESS ENTRA RECURSOS DIRETO.AGORA ATÉ OS BRINDES FORAM ROUBADOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CHUPA QUE É DE UVA.KKKKKKKKKKKKKKKK CARECA LADRÃOO

      Excluir
    2. PRESENTE MELHOR É VC PAGAR OS GARIS COITADOS QUE PASSAM O DIA NO SOL VARRENDO RUAS, CORRENDO ATRAS DAS CAÇAMBAS JOGANDO LIXO E COM SALÁRIOS ATAZADOS.QUE VERGONHA CARECUDO.

      Excluir
  10. PARABENS CARLA SIMM POR TER LEMBRADO DOS GARIS Q TANTAM ZELAM PELA NOSSA CIDADE E A COMUNIDADE NAO CONTRIBUE. MAIS AINDA TEM MUITO APRENDER EM ORGANIZAÇÃO.PRA CRITICAR FAÇA MELHOR. VALEU A INTENÇÃO MESMO ASSIM. JA Q OUTROS NAO LEMBRARAM.

    ResponderExcluir
  11. MEUS PARABÉNS CARLA!!
    É ISSO AÍ, ANTES DE VOCÊS CRITICAREM O PREFEITO, VOCÊS TEM QUE ELOGIAR A VEREADORA CARLA POIS FOI ATITUDE DELA HOMENAGEAR OS NOSSOS GARIS, ELA MERECE NOSSO RESPEITO.

    ResponderExcluir
  12. São merecedores de todas as homenagens os garis, nada contra oferecer pães, bolos e refrigerantes e um pouco de forro pé de serra para esquecerem um pouco seus dias e noites de sofrimento. Homenagem séria seria dar melhores condições de trabalho, salário em dias e justos e melhor qualidade de vida para esses que estão constantemente em situação de insalubridade e até de periculosidade.Deixem de serem hipócritas e façam valer a responsabilidades que foram entreguem a vocês, olhem para o povo. No lugar de estar dando homenagens um a pessoa só porque financiou a campanha do atual prefeito, deveriam ter vergonha dar essa homenagem de Cidadão de Santa Inês a um gari que é muito mais merecedor do que um lacaio de pernambuco. Parabéns a todos e todas garis.

    ResponderExcluir
  13. Carla Sousa esse é o nome de alguém que faz algo pela população de Santa Inês vereadora voce está de parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Dá pena ver esses órfãos da vaca leiteira, a o Bringel mantinha na prefeitura de Sta Inês.
    Vejam a limpeza pública como melhorou, os garis não tinham carteira assinada, pois, já está sendo licitada a empresa que administrará esses serviço, os garis de Sta Inês recebem hkra extra e daqui atrinta dias rerão fardas novas e higiênicas e receberão u
    refeitório limpinho e higiênico.
    No governo Sem Fronteiras gente é tratada como gente aqui ninguém é tratado a ponta-pé

    ResponderExcluir
  15. Tadinho desse cara que vive agredindo o nosso prefeito, pura invena. Acorda, imbecil a cidade está mudando, as pessoas estão mais felizes

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS CARLA, VOCÊ É UMA MOÇA LINDA. SOU VIZINHA DO SEU EX-NAMORADO E VOTEI EM VOCÊ. CONTINUE SEMPRE ASSIM QUE DEUS VAI OLHAR SEMPRE POR VOCÊ MINHA LINDA.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns vereadora carla sousa você além de linda é maravilhosa e tem um coração enorme.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.