21 de maio de 2013

Santa Inês: unidades do 'Minha Casa, Minha Vida' serão entregues dia 23 de agosto

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB) reuniu-se com os donos das 5 contrutoras responsáveis pelas obras do Residencial Sol Nascente (localizado nas proximidades da Vila Conceição, periferia de Santa Inês) para cobrar celeridade nos trabalhos. Alves exigiu que as empresas apresentassem imediatamente uma data para a entrega das mil casas populares do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.  A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (21) no canteiro de obras.
Prefeito reunido com donos de contrutoras em Santa Inês (Foto: Alex Carlos)
Além do prefeito e dos empresários, participaram da reunião a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, secretários municipais, mestres de obra e outras autoridades políticas locais.

"A decisão de vir aqui com os donos das empresas foi para mostrarmos um dossiê feito pela prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social que revela os principais problemas encontrados no residencial", declarou o prefeito e continuou de modo mais incisivo: "A imprensa está aqui e eu quero que vocês digam - para que seja registrado - quando a obra estará pronta para entregarmos às famílias de Santa Inês",

O proprietário da Viluma Construtora, João Alberto Mota, falou em nome dos demais representantes das empresas responsáveis pela obra. Segundo João Mota, os problemas identificados no local estão relacionados à drenagem da água da chuva. "Já que o período chuvoso está menos intenso, já podemos retomar os trabalhos e corrigir as falhas. Isso será feito imediatamente. Cumpriremos os prazos acertados e assumimos, inclusive, em reunião realizada na última semana com a superintendência da Caixa Ecônimica Federal".

De acordo com prazo dado à prefeitura pelas empresas durante a reunião desta terça-feira, no dia 31 de julho deste ano a parte de infraestrutura estará pronta e as casas serão entregues ao Município. Todos os empresários presentes garantiram o cumprimento deste prazo. 

A entrega oficial das casas aos mutuários está prevista para o dia 23 de agosto deste ano, após sorteio.

"A rede de esgoto está pronta. A rede de abastecimento de água, também. Só precisamos agora interligá-las ao sistema. Até 31 de julho todos os problemas já estarão sanados e entregaremos a obra concluída".

A primeira-dama, Luana Costa, falou sobre o levantamento feito pela secretaria de Assistência Social do município. "De acordo com o levantamento, dos mil beneficiados com as unidades habitacionais, apenas 543 estavam habilitados para receber as casas. O que que nós fizemos? Fizemos um chamamento público para recadastrar e validar os dossiês dos beneficiados. O resultado desse trabalho é que conseguimos validar mais 400 processos junto à Caixa Econômica Federal", declarou Luana.

Ainda segundo a primeira-dama, o relatório do levantamente revela ainda um outro problema. Proprietários de rede de empresas do município e donos de inúmeras casas de aluguel estão cadastrados. "Detectamos o problema e vamos encaminhar o relatório para que a Caixa tome as devidas providências. Além disso, faremos visitas aos beneficiados para conferir a necessidade dos cadastrados e evitar que famílias realmente carentes sejam prejudicadas".

Depois de acordados os prazos, Ribamar Alves fez mais três exigências que vão além do previsto no projeto inicial. O prefeito disse que não receberá as casas se elas não tiverem com piso de lajota. Solicitou que as empresas doassem 2 mil mudas de plantas para arborizar o residencial e que os empresários se unissem para doar 5 kits aos mutuários, compostos pela mobília completa da casa, entre móveis e eletrodomésticos (os kits serão sorteados a 5 mutários). Os donos das empresas concordaram.
As mil unidades habitacionais foram construídas e estão sendo finalizadas com recursos federais da ordem de R$ 37 milhoes.

Após finalizada a obra, o município direciona as atenções para a construção de mais 2.500  unidades nas proximidades do bairro Santa Filomena. O projeto já está pronto e promete ser bem mais estruturado do que o Sol Nascente. De acordo com o projeto, o conjunto habitacional deve ter, entre outras coisas, campo de futebol, praça e outras áreas de lazer.



9 comentários:

  1. Parabens pela materia, Daniel Aguiar. Essas materias que vc tem que postar, nao materias causando discordias, assim seu blog vai pra frente. Nao vamos julgar o prefeito, afinal, tem muito servico e muita coisa pra por em ordem... esse eh apenas um bom projeto de muitos que ainda virao pela frente, parabens prefeito

    ResponderExcluir
  2. esse chapeu combinou nosso amado prefeito tá parecendo al capone o grande chefão!!!parabens meu chefe!!!vc é o cara!!

    ResponderExcluir
  3. Prdfeito macho, agora Sta Ines fem autoridade, o abestado do Bringel nao entregou as casas e elas estavam era caindo, foi o Ribamar com a autoridade d o conhdcimdnto quem está dando uma dura na csixa e nas empresas para entregarem as casas.
    Muito bom esse meu orefeito

    ResponderExcluir
  4. Gostei qdo Dr Ribamar bateu o pé d disse qud só recdbd as casas se forem com piso, isso é que é prefeito

    ResponderExcluir
  5. Eu estou admirado com a quantidade de ações positivas que o prefeito de Santa Inês está tomando, olho para os outros municípios e não vejo nafa. Parabens, Dr Ribamar

    ResponderExcluir
  6. Delois da ação enérgica do prefeito de Sta Inêd o conj Vila Conceição está tomando um novo aspecto

    ResponderExcluir
  7. Olha a inspiração política do RIBÃO.
    Napoleão Bonaparte durante as batalhas,sempre usava uma camisa vermelha, pois se fosse ferido, os soldados não notariam que o seu comandante estaria vertendo sangue, e continuaria a lutar com o mesmo ímpeto.
    DoIs séculos depois, inspirado no grande general francês, o prefeito quando está administrando o município sempre vai de calça marrom

    ResponderExcluir
  8. O Filho da Terra (Riba) vem fazer política em cima de MCMV de Sta Inês, onde foi viabilizado pela gestão anterior,até agora não mostrou pra que veio ao poder municipal,tomara que pelos menos ele o Filho da terra consegua trazer essas 2500 Und para Sta Ines-MA...vamos aguardar...KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aguentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.