14 de maio de 2013

Vereador sugere encontro de gestores para resolver impasse territorial


O vereador Victor Thágore (Enfermeiro Victor) usou a tribuna da Câmara de Santa Inês na última sexta-feira (10), para falar sobre a problemática da disputa territorial. O parlamentar sugeriu que o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, vereadores e representantes dos povoados reclamados pelo município de Altamira fossem tratar do assunto diretamente com o prefeito de Altamira, Ricardo Almeida Miranda.

"Santa Inês não pode perder povoados historicamente pertencentes ao nosso município. A lei   de criação do município de Santa Inês mostra claramente os limites do nosso território. Além  do que, a população de pelo menos três povoados que Altamira reclama como seus, irá sofrer impactos terríveis. Imaginem aí quantos professores serão demitidos, zeladores, vigias, enfermeiros etc", disse o vereador.

Victor foi além e assegurou que caso Santa Inês perca povoados, a população continuará sendo atendida em Santa Inês. "A despesa será nossa e a receita, de Altamira. Isso não é justo!", finalizou.

Ao que tudo indica, Bela Vista já abriu mão da disputa. Altamira é que tem se mostrado irredutível. Mas, como sugeriu o nobre vereador, uma conversa franca entre os gestores e representantes das comunidades pode resolver o impasse. Vamos acreditar que a sugestão será ouvida e colocada em prática. Vale a pena tentar.

5 comentários:

  1. Ribamar estar fraquíssimo

    ResponderExcluir
  2. Esse Bringel é um incompetente mesmo. Perder área do municipio por nao ter ido a audiencia? So uma anta mesmo para fazer isso.
    Agora melhor deixar esses povoados com Altamira mesmo. Vamos ver o q o prefeito de lá faz!

    ResponderExcluir
  3. Ribamar no ano passado estava a frente dessa negociata para passar os municípios de Santa Inês para outras cidades subúrbio de Santa Inês como se o povo fosse jumento que coloca em carro de boi fica jogando de um lado pro outro, esses municípios desde quando eu nasci já era município desta Sta Inês. Isso é conversa pra boi dormir, desviando o foco para não convocar os concursados e os incompetentes dos vereadores ainda ficam falando besteira. Oh Victor por que não faz um levantamento dos crimes cometidos por esta gestão, ex. nepotismo, porque será que vocês colocam um venda sobre isso? é cúmplice? ou R$? ou covardia?

    ResponderExcluir
  4. SRº VEREADORES VCS JÁ SABEM BELO MESMO QUEM É QUE ESTÁ A FRENTE DA NOSSA EDUCAÇÃO? POIS SABEMOS QUE NÃO EXISTE SECRETÁRIA POIS A MESMA JÁ FOI. GENTE ONDE VAMOS COM ESSA MAL ADMINISTRAÇÃO? VAMOS DÁ UM BASTA NISSO? NOSSAS CRIANÇAS NÃO TEM MERENDA ESCOLAR NÃO TEM AULA OU MELHOR NÃO TEM NADA!!! GENTE A EDUCAÇÃO ESTÁ NA MÃOS DE QUEM????

    ResponderExcluir
  5. Pois está na hora de olhas pra essas diretoras que sabem de nada , pod botar pra fora começando pelo Simone Macieira, Antonio velozo, vitorino Freire e Coracão de Jesus, essas pragas não servem pra nada , as escolas estão uma verdadeira faixa de Gaza , brigas e confusões e humilhações, Ribamar você vai permitir isso perder tantos eleitores por contas dessas diretoras, se são suas amigas coloca em outra função , educação é coisa séria!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.