21 de março de 2014

Monção no buraco



O flagrante é de causar revolta. Estudantes da Escola Municipal Maria Haickel, em Monção, são obrigados a descer do ônibus escolar e ajudar a desatolar o veículo, caso queiram assistir aulas.  O episódio lamentável, registrado pelo professor Gildo Oliveira, ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira (20), no povoado Pequizeiro.


Os estudantes deixam os povoados Curva e Olho d'Água, de segunda a sexta-feira, para assistir aulas na escola Maria Haickel, localizada na sede do município de Monção. Segundo o professor Gildo, o caso é recorrente. "Quando o ônibus não pode fazer o trajeto por causa dos buracos ou porque está quebrado, os alunos andam cerca de 5km para chegarem à escola", acrescenta o professor.

No episódio em questão, o ônibus só foi retirado três horas depois. Mesmo atrasados, os alunos fizeram questão de assistir às aulas restantes.

Essa não é a primeira vez que o Notas do Daniel Aguiar publica matéria envolvendo a precariedade das estradas vicinais da zona rural de Monção e a dificuldade que os estudantes de povoados enfrentam para chegar a escola na sede.

Em abril de 2013 o blog mostrou os transtornos e o susto que crianças e adolescente do povoado Jacareí, distante cerca de 15 km da sede, tiveram na estrada quando voltavam da escola.

Os estudantes foram obrigados a usar a saída de emergência do ônibus que ameaça tombar. Quem pode sair primeiro ajudou os demais passageiros. Houve pânico e algumas pessoas tiveram ferimentos leves nas mãos. (Veja matéria completa aqui)



4 comentários:

  1. O mais interessante que isso ocorrem a mais de 200 anos em Monção, só que agora que as pessoas conseguiram perceber algo de errado será por quê?

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que um dia um prefeito tome uma providência. Os professore também sofrem com o estado precário das estradas.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a melhoria da qualidade das estradas de Monção já vem sendo aborda a muito tempo. A questão é que cada ano que passa vai ficando cada vez pior, pois cada eleição que passa entra prefeito cada vez menos preocupado com o município e mais preocupado o seu bolso, então me poupe desse comentáriozinho de que esse problema esta sendo reivindicado "só agora"!

    ResponderExcluir
  4. Temos que fazer algo pra melhorias das estradas.....o Povo unido será vencido.....uma vez Povo seremos Povo....se liga Povo de Monção.....Vô bora melhorá as Estradas......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.