24 de março de 2014

Opinião - Perdendo as Estribeiras



OPINIÃO
Confesso que fiquei atônito ao ler o texto publicado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), no início da tarde desse domingo (23), direcionado ao ex-colega de partido e atual presidente do Diretório Municipal do PTB, em Santa Inês, Lucílio Gomes.

É impressionante a carga de ira e revolta contida no desabafo. Seba disse cobras e lagartos a Lucílio e, para atingí-lo de modo que pudesse sentir na espinha dorsal, além das palavras duras do post, demitiu a esposa de Lucílio que trabalhava na Câmara. Não foi redução de despesas, não foi determinação da Justiça, não foi incapacidade técnica da servidora... não, nada disso! Seba fez isso para atingir o marido dela com quem protagoniza, há meses, uma briguinha de gato e rato. E o vereador fez questão de esclarecer: "No dia 20 deste mês de Março de 2014 depois de levantar as minhas mãos para o céu pedi perdão ao nosso pai todo poderoso por ter quebrado um juramento quando com o meu coração partido tive que exonerar uma digna funcionaria da Câmara Municipal Edvania dileta esposa do professor Lucílio, ele é mais conhecido em nosso meio como o Ribamar da Silva (tem outros r da silva além dele). Na verdade durante o meu tempo como político jamais cometi ato como esse, no entanto pela primeira vez cheguei a contrariar a mim mesmo forçado pelas circunstância do momento. Creiam senhores e senhoras que fui por diversas vezes humilhado, quando esse cidadão (Ribamar Lucílio da silva) chegou ao ponto de jogar contra mim uma companheira (Amanda) pugnando pela cassação do mandato que o povo me colocou como seu representante em nossa Casa Legislativa (...)" 

Todo mundo sabe de que lado é que a corda sempre arrebenta. Sobrou para quem nada tinha com a história e Seba, por fim, parece querer mostrar quem é que manda naquela casa. Sim, a casa é do povo, mas quem manda é o Seba porque "O povo é do Seba" (lembra?)

Voltando ao texto publicado no perfil de Seba, em vários trechos, inclusive no que destacamos acima, o vereador afirma que Lucílio teria um perfil falso no Facebook usado para atacar e humilhar o presidente da Câmara. É uma acusação séria. Se confirmada, Lucílio pode responder a inúmeros processos por calúnia e difamação. Se Seba afirmou - advogado competente como é-, vai provar por A mais B que está com a razão, neste caso específico.

Quem convive diariamente com Lucílio sabe que de santo ele não tem nada. Mas, até para ele, o golpe foi baixo.

No geral e avaliando do ponto de vista político, o presidente da Casa Legislativa de Santa Inês pode ter cometido um erro grave. Seba é pré-candidato a deputado estadual pelo SOLIDARIEDADE e a atitude tomada com relação à  (agora desempregada) esposa de Lucílio não será vista com bons olhos por muitos eleitores.

É bom não esquecer, caro vereador, que a mesma frase usada anteriormente quando da citação da demissão da trabalhadora, se encaixa perfeitamente em qualquer outra pessoa. O senhor sabe de que lado a corda sempre arrebenta... e o lado mais forte, neste caso, pode ser o do POVO. Não perca as estribeiras.

Leia a íntegra do texto publicado no perfil do Seba, no Facebook:
"No dia 20 deste mês de Março de 2014 depois de levantar as minhas mãos para o céu pedi perdão ao nosso pai todo poderoso por ter quebrado um juramento quando com o meu coração partido tive que exonerar uma digna funcionaria da Câmara Municipal Edvania dileta esposa do professor Lucílio, ele é mais conhecido em nosso meio como o Ribamar da Silva (tem outros r da silva além dele). Na verdade durante o meu tempo como político jamais cometi ato como esse, no entanto pela primeira vez cheguei a contrariar a mim mesmo forçado pelas circunstância do momento. Creiam senhores e senhoras que fui por diversas vezes humilhado, quando esse cidadão (Ribamar Lucílio da silva) chegou ao ponto de jogar contra mim uma companheira (Amanda) pugnando pela cassação do mandato que o povo me colocou como seu representante em nossa Casa Legislativa. Mas graças a Deus a própria Justiça me garantiu à continuidade do mandato que a gente querida de minha terra me outorgou. Não carregarei magoas nem ódio contra aqueles que jogam pedras contra mim por que isso não se ajusta em minha pessoa. Todos conhecem o Seba e sabem tudo do seu passado e do seu presente. Aqueles que me atacam sem qualquer razão ou fundamento talvez seja por mero ciúme ou coisa parecida. Nunca, jamais encontrarão provas contra a minha função como político. Nenhuma rasura, nenhum procedimento fora da minha ética. Todos sabem que sou político por convicção. Não sou como aqueles que entram na política com o intuito de enriquecer economicamente. Fique sabendo seu Ribamar da Silva (Lucílio): fui vereador, vice prefeito e prefeito de minha encantada cidade, sai com as mãos limpa deixando um legado bastante grandioso com uma rodoviária, um mercado no b Santo Antônio a praça da rodoviária, as ruas do bairro Santo Antônio calçadas e do centro da cidade todas asfaltadas a distribuição da farta merenda escolar dezenas de creches funcionando as associações de bairro funcionavam a todo vapor dezenas de escolas no interior na sede além das escolas edificadas construímos o colégio de segundo grau José Sarney o hospital Seba Salomão e muitas outras obras que ficaram para a posteridade! Nunca desprezei meus companheiros e com eles ficou enraizada uma semente a qual ninguém, só Deus retirará do coração de milhares de amigos a figura do seba. Se fiz uma população feliz a prova é que até hoje depois de longos anos permaneço na mente de todos foi porque Deus me ensinou a ser um bom político. Sei que a minha missão ainda não terminou e ela só chegará depois de ser enterrado no São Benedito! Seja feliz Ribamar da silva - Lucílio".



45 comentários:

  1. Mas, é bom que se diga que a mulher do professorzinho, apenas recebia o dinheiro da Câmara e nunca trabalhou um dia sequer. Nem sabemos se ela sabe onde fica a Câmara Municipal de Santa Inês. Quer fazer um teste? - Vá até o prédio da Câmara e pergunte em que sala trabalhava a d. Edivânia. Ninguém saberá informar, pois ela apenas recebia sem dar o expediente. Bem diferente dos outros funcionários. Fantasma, ela já era; agora, ela apenas morreu...

    ResponderExcluir
  2. EITA SANTA INES PRA TER FOFOCA
    OS POLITICOS QUE O POVO ELEGEU VIVEM DE FOFOQUINHA
    SEBA VAI TRABALHAR LUCILIO VAI TRABALHAR TAMBEM
    TO TRISTE COM MEU MUNICIPIO VIVENDO DE FOFOCA E NADA SENDO FEITO

    ResponderExcluir
  3. ESSE LUCILIO E UMA COBRA CRIADA. JOGOU O BOTE E O SEBA CAIU. AGORA AGUENTA A LAPADA SEBA QUE VAI SER GRANDE

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com Seba, inclusive o Lucilio foi preso hoje.

    ResponderExcluir
  5. Lucilio foi preso? Eita kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. JÁ PESASTE, LUCÍLIO PRESO E SEBA PERDENDO O MANDATO E O DIREITO POLÍTICO. VÃO BRIGAR PELO QUE AGORA?

    ResponderExcluir
  7. DANIEL PUBLIQUE MEU COMENTARIO
    (ELEITOR P. DA VIDA)

    ResponderExcluir
  8. daniel voce deveria postar todos os comentários
    assim nao dar

    ResponderExcluir
  9. Até agora, todos os comantários respeitam as regras e foram publicados. Nenhum foi classificado como spam ou removido por moderador. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. maria francisca mercedes24 de março de 2014 às 12:41

    se o seba ta com problema com alguém resolve com essa pessoa e não com paretes. isso é perseguição e golpe baixo

    ResponderExcluir
  11. SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU ESTAVA MORTO. Esse primeiro comentário parece ser da CECILIA e eu fico observando o quanto ela e outros criticavam a prefeitura e camara por ser cabide de emprego e agora? É cabide de que? Onde estao todos a nao ser namando na mae prefeitura??????? Nunca mais eu dou meu voto pra vices viverem no bem bom. Vao trabalhar que e melhor. E honrar aquele discurso que me iludiu na eleição. Sou concursado votei 40 e me arrependo. So escandalo descaso e fuxico de desocupadosssssss

    ResponderExcluir
  12. ÉH DESSA VEZ O SEBA ESCORREGOU NA MAIONESE! OPS!!! MAIS UMA VEZ! ISSO É PERSEGUIÇÃO, FALTA DE RESPEITO E UM ATO DE DESUMANIDADE, ONDE POR VINGANÇA A PESSOA SERÁ CAPAZ DE PUNIR QUEM NÃO TEM NADA A VER COM OS ACONTECIMENTOS "PICUINHAS" QUE VEM ACELERADAMENTE ACONTECENDO ENTRE POLÍTICOS LOCAIS, AQUI REFIRO-ME EXCLUSIVAMENTE AO SEBA E LUCÍLIO. NA MINHA CASA FORAM 8 VOTOS PARA O ENTÃO VEREADOR SEBA E HOJE CARREGAMOS CONOSCO O SENTIMENTO DE ARREPENDIMENTO E CADA DIA SÓ AUMENTA, INFELIZMENTE PENSAMOS UMA COISA E ESTAMOS PRESENCIANDO OUTRA. SEBA AFIRMA: " "No dia 20 deste mês de Março de 2014 depois de levantar as minhas mãos para o céu pedi perdão ao nosso pai todo poderoso por ter quebrado um juramento quando com o meu coração partido tive que exonerar uma digna funcionaria da Câmara Municipal Edvania". PELO O TEMOR A DEUS O QUÊ QUE É ISSO? CREIO EU QUE SEJA DESESPERO, COMO É QUE EU ACREDITO E FALO QUE UMA PESSOA É DIGNA E VOU AGIR DA FORMA QUE O VEREADOR AGIU... VINGANDO-SE DE UMA SENHORA QUE NÃO TEM CULPA DA CACHORRADA ENTRE OS DOIS, FALA SÉRIO SEBA! SAIBA QUE NUNCA MAIS VOCÊ TERÁ UM VOTO DE ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA.... VOCÊ, COM TANTA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SEUS ELEITORES, AINDA É CAPAZ DE FALAR QUE O LUCÍLIO BOTOU UMA COMPANHEIRA SUA (AMANDA) CONTRA A SUA PESSOA, SERÁ MESMO QUE VOCÊ AINDA ACREDITA QUE ALGUÉM VAI ACREDITAR EM VOCÊ? EU PARTICULARMENTE ACREDITO QUE A MOÇA TEM OS MOTIVOS DELA PARA NÃO FICAR DO LADO DO VEREADORE EU JÁ ATÉ OUVI UM COMENTÁRIO QUE O SEBA FOI OFERECER PROPINA PARA A SUPLENTE, EM TROCA DE QUÊ EU NÃO SEI... MAS DIZEM QUE A MESMA MANDOU ELE CRIAR VERGONHA NA CARA E FAZER O QUE É CERTO QUE É FICAR DO LADO DO POVO QUE ELEGEU ELE, AH! E DIZEM QUE TUDO QUE ELE OUVIU DA MESMA FOI COM O DEDO APONTADO NA CARA DO MESMO E DE AUTO E BOM TOM PORQUE FALAM QUE A SUPLENTE SÓ SABE FALAR AOS GRITOS E PODE SER COM O PAPA MAS DIZEM QUE A MENINA NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA... AGUENTA SEBA, TU FEZ POR MERECER! CONTINUE FAZENDO SUAS MERDAS E VENHA PEDI VOTOS DAQUI UNS MESES ACHANDO QUE O POVO É "TROXA" VOCÊ AINDA VAI OUVIR MUITO MAIS DO QUE OUVIU DA SUPLENTE PRINCIPALMENTE SE VIM NA MINHA CASA E EU SEI QUE VEM... NEM EU E NEM A MINHA FAMÍLIA VAMOS SER VINGATIVOS, SÓ VAMOS REFRESCAR A MENTE DO SEBA COM VERDADES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te revela covarde e deixa o Sebinha em paz ele fez o certo contra um dos Ribamar da Silva que é também umcovardão!

      Excluir
  13. Como tem gente que se sente bem em mentir, aff! Dizer que o Lucílio está preso, hoje não nem 1º de abril, eu vir o professor Lucílio hoje pela manhã na laranjeiras e vir ele com o seu companheiro Astrogilson as 16:00h de hoje na rua do comercio em frente ao Banco do Brasil.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você anônimo acaba de revelar os nomes de dois ribamares da silva: Astrogildo e Lucílio se estavam juntos algumas diabruras estavam tratando???

      Excluir
  14. COMO A VIDA DA REVIRAVOLTAS. ONTEM O SEBA E O PRFESSOR LUCILIO, GRANDES POLITICOS DE NOSSSA CIDADE ERAM SÓ RISOS. HOJE O QUE VEMOS É UMA BRIGA BOBA QUE AINDA VAI LONGE. E CONHECENDO O PROFESSOR COMO CONHEÇO, PELAS AMIZADES QUE TEM COM O GRUPO SARNEY, ATÉ POR SER AFILHADO DE ALBERICO FILHO, A COISA VAI FEDER PRA QUEM O EXPOS EM REDE SOCIAL. SEBA UM POLITICO ULTRAPASSADO E SEM MAIS FORÇAS PARA CAMINHAR, PODE TER FEITO A COISA ERRADA E AINDA LEVAR A PIOR. JA QUE O PROFESSOR É LEAL AO PTB E ISSO CONTA COM MANUEL RIBEIRO. NÃO DEIXANDO DE CITAR QUE ELE AINDA É UM FORTE DELEGADO DO PTB E VOTA TANTO COM O PRESIDENTE ESTADUAL, COMO COM O PRESIDENTE NACIONAL DEPUTADO BENITO GAMA. É MUITO PERIGOSO PELO LADO POLITICO ESSE JOGO QUE O PROFESSOR LUCILIO SABE BEM JOGAR. JÁ MOSTROU QUANDO ESCOLHEU ESTÁ COM RIBAMAR NAS ELEIÇÕES PASSADAS. INDO DE ENCONTRO A GOVERNADORA. E BASTA LEMBRAR QUE ELE TEVE TOTAL APOIO DO PADRINHO ALBERICO FILHO. COM TUDO ISSO, NOTA-SE QUE PODERÁ SURGIR UMA NOVA LIDERANÇA POLITICA EM SANTA INÊS.NÃO DEVEMOS ESQUECER O CASO DO CABRAL VERSUS MARCONE FARIAS. O SEBA HOJE TEM EM SEU OMBRO O PROCESSO DE CASSAÇÃO IMPETRADO POR SUA SUPLENTE AMANDA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM UM PADRINHO FORTISSIMO QUE É O MANUEL RIBEIRO, PODERÁ AGORA MARGAR MAIS UNS DOIS OU TREIS. O SEBA NÃO FOI INTELIGENTE AO EXPOR O PROFESSOR LUCILIO E O PROFESSOR NÃO É NENHUM BOBO. HOJE O PROFESSOR REPRESENTA PRA LUIZ FERNANDO/GOVERNADOR O QUE ELE PRECISAVA PRA TER AQUI UM GRUPO NOVO DE PESSOAS ORIUNDAS DO RIBAMAR. PTB NELES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucílio não teve votos nem para se eleger a vereador, como poderá continuar na política?

      Excluir
  15. Prezados anomimos, amanhã pela manhã eu ASTROGILSON LEAL - mais conhecido como O MALUCÃO DO QUEIMA, estarei entrando com uma ação no Ministério Público para que a câmara Municipal de Santa Inês, na pessoa de seu Presidente Franklin Seba, informe todos os nomes dos funcionarios, suas funções e o valor dos seus salários. Só assim poderemos descobrir os gasparzinhos que existem naquela casa. Essa é a hora apropriada pra se passar de vez aquela casa a limpo. Quando tudo for esclarecido, eu como munícipe, pedirei a cassação de quem está com a responsabilidade de presidir aquela casa legislativa. Depois vamos as ruas pedir para que seja feito um ato para colocar fora estes fantasmas e a cassação de quem os colocou. Astrogilson Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta querendo se promover em Malucão? Esse negócio de relação de funcionários da Câmara é mais um caso de oerseguição contra quem recebe um salário michuruca essa relação que tu pretende pedir ao MP é muito fácil saber pois todos os vereadores têm seus assessores. Será que tu é perseguidor também como o Seba? Tu é viciado em enganar o povo e comparça do Lucílio e quer te promover à custa dos humildes assessores da câmara tu nunca serás eleito e se tens coragem lança o teu nome como candidato que o povo vai te dar uma resposta pois sabemos quem tu és. O que foi redigido em tua enojada nota foi o Lucílio quem fez tu nem sabe o que faz aliás teus funcionários tem ódio de ti pois os saláos que pagas a eles na realidade não sã dignos e muitas das vezes passam necessidade. Cuidado pois já estão de olho na tua riqueza e o MP deve logo pedir quanto foi que declaraste e o teu imposto de renda que foi feito pelo teu contados teve muitas falcatruas tu pode ir pra cadeia cuidado com o teu companheiro que a polícia federal pode ir atrás dele que ganha sem trabalhar e ainda tinha uma mulher que se dizia trabalhando na Câmara sem nunca pisar lá e eu vou aconselhar o Seba para comunicar ao MP esse fato o Seba fez bem em demitir essa funcionário fantasma te prepara tu e o Lucílio pois eu tenho muita coisa a revelar contra os dois

      Excluir
    2. Malucão cria vergonha ta entrando nessa de gaiato na tentativa de derrubar o Seba vai ser outra pisa que o Sebinha vai dá. Eu mesmo vou pedir ao MP que preste contas dos grandes lucros que tem em tuas lojas. Sabemos que tuas declarações do Imposto de renda é falsa não declaraste tudo que devia é por isso tu vai pra cadeia o povo de Santa Inês sabe das tuas falcatruas e vamos botar pra quebrar já que tu és um...

      Excluir
  16. Seba tá tão desesperado que tá surtando... Cuidado velhinho Seba, vc já ultrapassou todos os limites e os eleitores não são cegos e muito menos burro.

    ResponderExcluir
  17. MEU CARO ANÓNIMO O
    ARRENPENDIMENTO É UM SENTIMENTO QUE SEUS PAIS SENTEM QUANDO OLHA NA SUA CARA.

    ResponderExcluir
  18. Esse primeiro comentário eu não tenho nenhuma duvida que é da Cecília.

    ResponderExcluir
  19. POR QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA LIGOU PARA MEIA DÚZIA DE VEREADORES PARA NÃO IREM À SESSÃO DE SEXTA-FEIRA. É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, Seba não liga pra ninguém ele tem secretaria, para de recalque e cuida da sua vida. Beijinho no ombro pra vc.

      Excluir
  20. Seba tem toda razão. Se Lucilio quer falar mal da administração, que faça sem precisar usar um fake(Ribamar da Silva), junto com Gleiber, Josino, Guedelha e Neto Haddad. A casa caiu pra vocês b [*** removido por moderador].

    ResponderExcluir
  21. Vê bem um l [***removido por moderador] querendo voto às custas de inocente funcionários. Te cuida Malucão e tua declaração do imposto de renda estues humildes funcionários que pagas um salãrio minguado estais magoado com o Seba porque não conseguiste derruba-lo para colocar a tua a [*** removido por moderador]?

    ResponderExcluir
  22. UMA ÚNICA PESSOA ESCREVE TODOS OS COMENTÁRIOS A FAVOR DO SEBA. CECÍL! ELA TÁ COM MEDO DE PERDER TAMBÉM, O SEBA AINDA VAI SE SURPREENDER MUITO COM A DITA CUJA... ESPEREM E VEJAM COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu. Nem conheço essa tal mulher que anônimo fala Cecília rrrrrrrrrrr! Vai te catar anônimo e deusa o mer querido Sebonha em paz

      Excluir
    2. Sebinha meu amado não te preocupas com esses malfeitores que falam de você tu é jóia rara eles são lacráios malucões da vida mão tem um pingo de rasponsabilidade portanto fica na tua Sebinhh

      Excluir
    3. Essa dona Cecília é o máximo ta dando de pau no Lucílio

      Excluir
  23. O começo do fim de um emergente se da quando ele é tomado pela soberba e arrogancia ofuscando as QUALIDADES que o alavancaram... Sr José Franklin Skeff Seba . deveria no minimo respeitar seus acordos e cumprir o que prometeu a(AMANDA)...o bom lider sabe articular politicamente os relacionamentos até mesmo com os desafetos de modo dar exemplo de bom relacionamento...Não é um aperto de mão que mostra a competencia de alguem ...
    Nao podemos nos dispersar, seguir exigindo HONESTIDADE, pois percebo que querem desestabilizar o Lucílio como manobra para tira-lo do PTB e os corruptos ficarem livres. Atentem e apoiem o Lucílio se queremos respeito temos que respeitar e colocar todos no seu lugar esse e o objetivo!

    ResponderExcluir
  24. Acho mais provável ser uma única pessoa escrevendo todas as mensagem contra o Seba.

    ResponderExcluir
  25. Quem coloca estes comentários é CECÌLIA! Ela sempre está atrás de prejudicar o Prof.Lucilio.Ela sabe muito bem, q se fosse dinheiro q o Prof. quisesse tinha ido com outro candidato.Ele teria ganha uma bolada... kkkk Acho q está fofoqueira AMA o Professor kkkk

    ResponderExcluir
  26. O Prof. se quisesse estar rico hoje estaria, pois, teve muitas propostas... quer sim lutar por um cidade melhor . Tenho certeza q vai chegar a vez dele... e ai vcs vão ver!
    Cecília não foi ele que já robou dinheiro do INSS.O prof. é concursado!

    ResponderExcluir
  27. EITA INFERNO PARA TER CÃO! KKKKKK A DIABA QUE ATENTA É ESSA CECÍLIA....

    ResponderExcluir
  28. Nem de viado, eu gosto.

    ResponderExcluir
  29. Vai se tratar , vc é doente Cecília.Vai malhar perder está gordura q sobe pra sua cabeça doída... Ah! vê se banha direito , vc fede!

    ResponderExcluir
  30. kkkk Quem é está doída da Cecília! vai lavar roupas... e deixa a vida dos outros...KKK Está morrendo de raiva, por q perdeu a medade do seu saláriokkk .Ahhh! claro, ela não é nada na câmara, ficou com uma vaga e era por direito do PTB. Nem sei q partido ela é!

    ResponderExcluir
  31. Gente alguém precisa lutar pela cidade, se Os Políticos q elegemos não estão cumprindo o seu papel, porq temos q ficarmos calados?. Ñão basta!Nada como melhor q um político como o Prof.Ele Presidente de um partido importante, e q ajudou muito o prefeito e seba a se elegerem... E eu quer fazer parte do PTB.

    ResponderExcluir
  32. HOJE A COITADA DA CECILIA QUASSE MORRIA QUANDO VIU O PROFESSOR E O FERNANDO, DEU UM CHILIKE NA COBRA GORDA QUE QUASE MORRIA. HOJE VI O PROFESSOR SAINDO DA DELEGACIA COM O DR MARCO AURELIO E O FERNANDO. ELE FEZ UM BO CONTRA O SEBA. E A AMANDA FEZ UM BO CONTRA A ESPOSA DO SEBA PORQUE ELA FALOU NA REUNIÃO QUE A VEREADORA ESTAVA PRESA POR TRAFICO R ASSALTO A CAIXA ELETRONICO. IXE, AS COISAS DÃO DANDO NÓ PRA VIDA DO SEBOSO. KKKKKKK FUI

    ResponderExcluir
  33. EITA FUXICADA DO "DIAXO" ESSES POLÍTICOS TÃO TUDO É SURTANDO E AGORA MAIS ESSA DA MULHER DO SEBA FALAR O Q NÃO SABE! TEM Q BOTAR É PRA FERVER COM ESSES CANALHAS QUE ESTÃO FAZENDO O POVO DE PALHAÇO...

    ResponderExcluir
  34. Daniel deixa de safadeza como é que eu voto no SEBA e não aparece o meu voto, tu és um puxa saco da vianey?

    ResponderExcluir
  35. A Mulher do Seba é uma senhora honrada, basta dizer que ela convive com o seu esposo ha mais de 50 anos e nunca ouvimos qualquer envolvimento dela em política, você anonimo descarado é melhor voce respeitar as pessoa dignas como é a donaIvanilde, mulher de fibra e muita coragem tem ajudado o seu esposo em todos os sentidos, tanto na advocacia, como comercialmente e especialidade na política. Dona Ivanilde não vá se incomodar com esses incautos que se intitulam de anônimo que só servem para inundar a nossa terra de porcaria e desrespeito às pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  36. Quero através desse comentário, dizer que sou filho de santa inês, atualmente não resido , porém como não me entristecer com o nivel dos assuntos, ofensas , difamação e o principal falta de inteligencia, as pessoas estão tão alienadas que não percebem o que realmente precisa ser visto dentro de santa ines, nosso Brasil , esse que tem o jeitinho Brasileiro, esquece o que as pessoas estão precisando, por que sempre reclamar de tudo, o que vocês querem ?Alguem sabe o que é contrato social? De acordo com o grande Rousseau, o homem é naturalmente bom, sendo a sociedade, instituição regida pela política, a culpada pela "degeneração" dele. Por que reclamar? Todos queremos mudanças, falta tanta coisa, educação , moradia , há já ia me esquecendo da tal saúde que depencou, parece que esqueceram dela em algum lugar , ou trancafiaram em seus comportamentos privados. A mudança está no voto, por que reclamar se o seu voto é daqueles que lhe prometeu algo em troca, falamos tanto em politicos bons, perfeitos? existe? Sou alguem de "fora" tentando entender a nova sociedade de santa ines , meu povo, queremos mudança certo? O que nós estamos fazendo com os nossos votos ? Como escolher um politico? Pesquisa o que se ele tem feito algo que possa contribuiar para o bem comum , a sua historicidade dentro do ambiente politico, acredito em bons politicos em santa ines, olhem a historia, vejam quem realmente faz, ou fez, quero dizer humildemente que tenho um enorme carinho por nossa terra, não posso revelar quem eu sou, pretendo fazer comentarios "neutros" sobre os politicos, se tenho vinculo com algum ? Sim, seria muito suspeito eu falar milhoes de coisas bonitas pra ela ou pra ele , entretanto prefiro ser etico em fazer com que o povo querido seja o seu proprio comportamento. Me chamo: B.INTELECTO

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.