4 de julho de 2016

De mal a pior. Malrinete Gralhada amarga rejeição em Bom Jardim

Com o discurso de fazer a melhor administração em Bom Jardim, Malrinete Gralhada tem mostrado para que, de fato, veio. Diante de diversos escândalos administrativos, a cidade está em completo estado de abandono, folha de funcionários públicos em atraso, falta de diálogo com o Legislativo, e a não realização de festas culturais e tradicionais (o aniversário da cidade, arraial do município etc). Ao mesmo tempo, Gralhada ostenta licitações milionárias e ainda alega crise no município, dar para entender?


Devido a falta de planejamento, a educação foi a política pública que mais sofreu impactos negativos na gestão Malrinete Gralhada. O governo Gralhada levou os índices de educação do município de Bom Jardim aos piores da história. A falta de compromisso com o setor acarretou o abandono e desativação de inúmeras unidades de ensino em todo o município.

A todo momento é visto profissionais da educação (professores e demais servidores) denunciarem em redes sociais o descaso com uma das políticas essenciais. Uma das denúncias, recentemente, ganhou grande repercussão na mídia local e nacional, sendo comentada, inclusive, no Senado Federal. A denúncia fala sobre o fato de crianças estarem sentadas no chão por falta de carteiras escolares, péssimas condições de estruturas físicas nas escolas, falta de professores e os que no exercício se encontram ficam, por meses, sem receber seus vencimentos. 

Pasmem! Desde que gralhada assumiu a prefeitura, já entraram R$26.334.401,52  (vinte e Seis milhões, trezentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e um reais e cinquenta e dois centavos) só do FUNDEB. (Fonte BB repasses)

O atraso no pagamento gera revolta nos bonjardinenses. Sabe-se que nenhuma administração anterior deixou os trabalhadores em situação precária como a atual. Em consequência disso, a economia do município sofre profundos impactos, gerando empobrecimento e falência do comercio local. Com isso o desemprego na cidade tem aumentado, inevitavelmente, criando um clima de caos e marginalidade.

As dificuldades vividas pela sociedade bonjardinense, alimenta (acredite!) um sentimento de desejo de retorno da prefeita eleita Lidiane Leite da Silva. Isso mesmo! Comentários nos bastidores dos serviços públicos setoriais, nas ruas e em redes sociais ganham força e até campanhas favoráveis ao retorno de Lidiane estão sendo criadas. Para o defensores do retorno da ex-prefeita, quando esta era gestora, os serviços públicos funcionavam e os pagamentos eram feitos na data prevista.

2 comentários:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.