15 de fevereiro de 2019

Câmara de Santa Inês abre trabalhos legislativos de 2019

A Câmara de Vereadores de Santa Inês realizou, na manhã desta sexta-feira (15/02), a primeira sessão ordinária do ano de 2019. O presidente da Casa, vereador Luís Carlos Pereira Siqueira, conduziu os trabalhos, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, sendo eles os vereadores Orlando Mendes (vice-presidente); Danilo (1º secretário) e Filho da Farmácia (2º secretário).


A sessão contou com a presença da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, que fez a leitura de relatório prestando contas de sua administração e apresentando o que sua Gestão pretende realizar ao longo deste ano.

Contando com a presença de 16 dos 17 vereadores da Casa: Ademar Machado de Sousa (Ademarzinho); Antonio Pereira Silva; Antonio Viveiros Almeida (Magnata); Breno Luís Mendes Raposo Vieira; Carla Tatiana Silva Sousa; Claudinner Uchôa Mendes Araújo; Creusa Ribeiro Brito; Francisco das Chagas Ramos Vieira (Danilo); Luís Carlos Pereira Siqueira; Manoel dos Reis Alves Macedo; Maria Alves de Sousa; Maria da Paz Lima Costa (Paizinha); Orlando Araújo Mendes; Pedro Pereira Tavares; Raimundo Alves Oliveira (o Filho da Farmácia) e Raimundo Vieira Oliveira (Sargento Oliveira), a reunião foi a primeira, da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura e teve a seguinte Pauta do Dia:

Indicação 01/2019, de autoria da vereadora Creusa Brito, que solicita do Poder Executivo Municipal a necessidade da pavimentação asfáltica dos Povoados Boa Vistinha e Ladeira do Gato. Indicação 02/2019, autoria do Vereador Antônio Silva, que solicita do Poder Executivo Municipal a reforma da Biblioteca da Praça da Saudade.

Foi apresentada, ainda, a indicação 03/2019, do vereador Antônio Viveiros (Magnata), que solicita do Poder Executivo Municipal o retorno da ambulância para o Povoado Barro Vermelho e a disponibilidade de uma ambulância no Povoado Bom Jesus. Indicação 04/2019, vereador Antônio Viveiros (Magnata), solicitando do Poder Executivo Municipal melhorias da pavimentação asfáltica de todas as ruas e travessas do Bairro Vila Marcony.

Indicação 05/2019, dos vereadores Antônio Viveiros (Magnata) e Creusa Brito, que solicita do Poder Executivo Municipal a reforma do Mercado Central.

Requerimento 01/2019, autoria da vereadora Maria da Paz (Paizinha), que requer que as matérias e questionamentos originários dos vereadores sejam encaminhados ao Poder Executivo após apreciação do plenário, sendo que o vereador deve, portanto, abster-se de requerer informações diretamente ao Poder Executivo.

Na ordem do dia foi aprovado Requerimento 02/2019, do vereador Francisco das Chagas (Danilo), que requer do Poder Executivo Municipal a reforma e revitalização da área do entorno do Terminal Rodoviário. “É de grande importância essa reforma e por isso conclamo à Prefeitura que dê uma atenção especial para esse nosso requerimento”, destacou o vereador Danilo.

Para o presidente da Câmara, vereador Siqueira, a realização desta primeira sessão representa o início de novos tempos, onde a nova administração da Casa buscará trabalhar com transparência e o máximo de harmonia entre os vereadores. “Nosso propósito à frente desta Casa é fortalecer nosso trabalho voltado para o bem estar da comunidade em geral, aprovando pautas que beneficiem toda a população de Santa Inês”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.