21 de fevereiro de 2019

Santa Inês - Faculdade de Medicina abre as portas em julho deste ano

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês, o município vai dispor de uma faculdade de Medicina ainda em 2019. Isso mesmo! A previsão é de que as instalações estejam prontas e liberadas para funcionamento já no segundo semestre deste ano.

O diretor executivo de Medicina do grupo NRE Educacional, Paulo Marcondes, reuniu-se com a prefeita Vianey Bringel na tarde desta quinta-feira (21), para discutir sobre o projeto de implantação do curso em Santa Inês. O encontro ocorreu no gabinete da prefeita. 

Estiveram na reunião a secretária municipal de Saúde, Micherlândia dos Santos; a secretária de Educação, Maria do Carmo; o secretário de Administração, Madeira de Melo; o vice prefeito, Marcelo Cabral; a chefe de Gabinete, Antônia Ximenes; o vereador Orlando Mendes; o diretor-geral do hospital Macrorregional de Santa Inês, Antônio Jorge; a diretora do Hospital Municipal, Lindsey Campos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Nicolau Miranda e representantes da Unidade Regional de Saúde.

Serão 50 vagas para primeira turma com início das aulas previsto para meados de julho deste ano. A faculdade aceitará PROUNI e FIES. 

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o prédio já foi alugado e será reformado em breve para que o MEC avalie e libere o funcionamento da Faculdade.

Já está no ar o site santaines.iptan.edu.br para recebimento de curriculum e para que interessados realizem cadastro e acompanhem novidades sobre o caso.

Na manhã desta sexta-feira (22), uma comitiva formada por representantes da faculdade e secretários do município visitarão o hospital municipal e o Macrorregional, Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde Djalma Marques e o local onde será instalada a faculdade.

Sobre o NRE Educacional e possíveis valores

O NRE - Educacional é o maior grupo educacional de Medicina do Brasil. Com oito unidades espalhadas de norte a sul, o maior grupo educacional especializado em formação médica do Brasil oferece mais que uma graduação: com a NRE - Educacional você conta com as melhores equipes docentes, estruturas diferenciadas e metodologias de ensino inovadoras, tudo para impulsionar sua caminhada acadêmica.

Das 8 unidades, a mais próxima da realidade do município de Santa Inês é a de Parnaíba, no interior do Piauí. Lá, em 2017, a mensalidade do curso custava algo em torno de R$ 8.000 (os dados são do site Via Carreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.