21 de fevereiro de 2019

Reclamações e agenda de trabalho em Monção

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, Cláudia Silva "bate cabeça" na tentativa de corrigir ou, ao menos, amenizar problemas crônicos do município de Monção herdados de gestões anteriores. E não parece estar sendo tarefa fácil. O moradores clamam por soluções imediatas e as demandas chegam aos montes dia após dia em seu gabinete. Cláudia entrou sabendo que o mandato não seria um mar de rosas, mas até opositores assumem que, apesar dos pesares, Cláudia está se saindo razoavelmente bem em comparação com outros gestores do Vale do Pindaré. 

Para tentar manter a casa em ordem e funcionando, Cláudia Silva mantém agenda de ações e atividades municipais lotada. Nessa quarta-feira (20), a prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o 'Projeto Cine Creas'. O objetivo é alertar a comunidade sobre diversas formas de violação de direitos, além de maneiras de combater e prevenir tais práticas. Não deixa de ser, claramente, uma boa forma de apresentar o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) à toda população.
O lançamento ocorreu na Igreja Católica da Comunidade de Santa Helena, na zona rural do município. Idosos, jovens e crianças assistiram ao filme Menino de Carvão, cujo o tema central é o trabalho infantil.

II Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família

 Nesta quinta-feira (21), a prefeitura realizou a segunda edição do Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família com Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros da Atenção Básica de Monção. Um dos objetivos do encontro foi integrar - ainda mais - os profissionais envolvidos com os beneficiários do Programa Bolsa Família para garantir a qualidade do acompanhamento, com vistas a atingir a finalidade proposta nas diretrizes do programa.

Mais sobre Cadastro Único e Bolsa Família

O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda – aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, selecionar as famílias para diversos programas sociais.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.