26 de fevereiro de 2019

Campus do IFMA em Santa Inês vira polo de treinamento da Olimpíada Brasileira de Matemática

Polo oferta aulas gratuitas e presenciais de matemática para alunos do 8º e 9º ano do fundamental. Inscrições vão até 17 de março


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês tornou-se polo do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa, que tem apoio do Instituto de Matemática pura e Aplicada (IMPA) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental interessados em participar das olimpíadas de matemática. As inscrições para o treinamento estão abertas e vão até o dia 17 de março.




Após a seletiva feita pelo POTI, os candidatos selecionados serão encaminhados aos polos para as aulas, com início previsto para o dia 20 de março. No maranhão, somente três cidades têm o POTI como apoio para esse atendimento – Carutapera, Santa Inês e São José de Ribamar.

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

O coordenador do POTI em Santa Inês é o professor de matemática do campus, Francisco Pessoa de Paiva Júnior, que já levou vários estudantes às olimpíadas nacionais e internacionais de matemática, com participação de destaque e conquista de medalhas e menções honrosas.

O polo funcionará no prédio do IFMA Campus Santa Inês, localizado na Avenida Av. Castelo Branco, s/n Canaã / CEP 65300-640, SANTA INES – MA. E-mail: santaines@ifma.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.