21 de fevereiro de 2019

Santa Inês - Sebrae apresenta desafios de quem empreende

O tema foi abordado durante o evento Acelera Microcrédito Banco do Nordeste, realizado em parceria com o Sebrae e que reuniu empreendedores de Santa Inês e região.

O desafio do empreendedor nos dias atuais. Esse foi o tema abordado pelo Sebrae durante o evento Acelera Microcrédito Banco do Nordeste (BNB), promovido pela instituição financeira em Santa Inês, que teve o Sebrae como parceiro.


O evento foi realizado na última quarta-feira (20), no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês e reuniu cerca oitenta empreendedores de diversos segmentos da região do Vale do Pindaré, que além de participarem da palestra também puderam expor e comercializar seus produtos artesanais, agrícolas e derivados.
O Sebrae abriu a programação, focando nas características de quem empreende e na cultura do empreendedorismo. “O Sebrae é parceiro do BNB no sentido de orientar, capacitar e apresentar soluções que podem auxiliar na gestão dos negócios desses empreendedores que buscam o crédito junto à instituição, por isso não poderíamos deixar de apoiar mais essa ação, e falar sobre as características que um empreendedor deve desenvolver e o desafio de empreender nos dias atuais, com certeza é algo bem pertinente”, ressaltou o gerente regional do Sebrae em Santa Inês Wamberg Amaral.

Em seguida, o gerente estadual do BNB, Marco Aurélio Coelho, apresentou os programas de microcrédito oferecidos pela instituição, com destaque para a atuação em Santa Inês e região. "O Banco do Nordeste tem investido junto à empreendedores do Maranhão, por meio dos programas de microcrédito Agroamigo e Credamigo, facilitando o acesso ao crédito para implementação de seus negócios. Somente em 2018, foram aplicados pelo CredAmigo 14 milhões de reais, atendendo 2.050 clientes. Isso significa geração de emprego, renda e desenvolvimento", ressaltou.

Também estiveram presentes o gerente da agência local do BNB, Francisco de Assis Santos Silva, o representante da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) - Regional Santa Inês, Jefferson Fernandes dos Santos e os secretários de Agricultura de Bela Vista do Maranhão e Santa Inês, Roberto Moreira e Raimundo do Nascimento Silva, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.