16 de fevereiro de 2019

O Engenho Central é "Casa de Mãe Joana"?

Um veículo foi flagrado deixando a entrada principal do Centro Cultural Engenho Central em Pindaré na tarde deste sábado, 16. A ação foi registrada por meio de um celular. O vídeo compartilhado em redes sociais mostra o carro de passeio distanciando-se do prédio e a pessoa que registra a cena questionando indignado: "Isso não pode, pessoal! Só pra uma pessoa não pegar chuva?"  

Pelo que se sabe, o condutor do veículo, ao ser abordado por guardas municipais, alegou que queria desembarcar uma mulher e uma criança no local e, como estava chovendo, achou por bem deixar os passageiros abrigados escolhendo a entrada principal da patrimônio. O motorista teria conversado com guardas que o alertaram sobre a proibição e possíveis penalizações referentes ao ato. A mulher e a criança deixaram o veículo e o motorista foi em busca de local onde o estacionamento é permitido.

Assista ao vídeo:
Ocorre que o vídeo parece estar sendo usado para tentar demonstrar suposta falta de fiscalização no local ou, para ser direto, que o local é "casa de mãe Joana". O prefeito Henrique Salgado, que faz parte da vizinhança do Centro Cultural Engenho Central, foi informado imediatamente e, pessoalmente, foi verificar o ocorrido. As medidas tomadas  foram relatadas por meio de Nota Oficial divulgada logo após o fato. 

Confira a íntegra da nota:

SOBRE O CASO DO VEÍCULO NO CENTRO CULTURAL ENGENHO CENTRAL

Embora a responsabilidade da gestão geral do Centro Cultural Engenho Central seja do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, que nomeou gestora responsável, a Prefeitura tomou as seguintes medidas acerca do caso de um veículo que adentrou as dependências do Centro na tarde deste sábado (16):

1 - Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Henrique Salgado esteve pessoalmente no Centro Cultural e em conversa com a gestora do Governo do Estado, Amélia Cunha, exigiu punição aos vigilantes contratados pelo Governo presentes no momento do ocorrido, e que são responsáveis pela segurança da área interna;

2 - Foi detectada ainda a presença de dois Guardas Civis Municipais (responsáveis pela segurança da área externa) no momento do ocorrido, e que por determinação do prefeito, serão suspensos disciplinarmente por até 10 (dez) dias em caso a ser avaliado pelo comando da GCM; 

3 - A Secretaria Municipal de Turismo comunicou ainda o fato ao 7º Batalhão de Polícia Militar, que já identificou o proprietário do veículo que será notificado na próxima segunda-feira (18) para comparecer perante a Justiça onde deverá prestar esclarecimentos;

4 - Por fim, reafirmamos que trata-se de um fato INACEITÁVEL e INTOLERÁVEL contra o maior patrimônio de todos os pindareenses, e que sempre agiremos em sua defesa e por sua preservação até as últimas consequências. 

Pindaré Mirim, 16 de fevereiro de 2019.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.