22 de novembro de 2012

IFMA é a escola de Santa Inês com melhor desempenho no ENEM 2011






De acordo com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, divulgadas nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC), a escola de melhor desempenho do Brasil foi o Colégio Objetivo, de São Paulo. No Maranhão, o primeiro lugar ficou com o Centro Educacional Montessoriano (privado) – São Luís. Em Santa Inês a primeira colocação ficou com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA).


Apenas quatro escolas de Santa Inês aparecem na lista. Uma federal (IFMA), uma estadual (Bandeira Tribuzzi-Caic) e duas da rede privada (Atuação e Horas Alegres). O MEC divulgou o desempenho somente das escolas em que ao menos 50% dos concluintes do ensino médio participaram do Enem no ano passado.


Confira abaixo a ordem das escolas de Santa Inês, considerando a Média Geral no Enem.


1° IFMA -                                             Média Geral - 542, 244                 Participantes - 38

Horas Alegres -                            Média Geral -  530, 258                Participantes -  68

Atuação -                                       Média Geral - 484, 173                 Participantes -  68

Bandeira Tribuzzi - CAIC          Média Geral -  439, 355                Participantes -  38








2 comentários:

  1. Ate que emfim uma boa noticia para Sta Ines a comfirmaçao do IFMA como a melhor escola de Sta Ines. Por outro lado a decepçao de morar no estado que tem a pior escola do Brasil uma escola publica de Sao Domingos do Azeitao MA. Educaçao melhor caminho melhor destino.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO DEPUTADO RIBAMAR ALVES, NOSSO PREFEITO ELEITO, POR ESSA MARAVILHOSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE SÓ NOS TRAZ ORGULHO! AGORA TEREMOS UMA NOVA SANTA INES.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.