23 de maio de 2013

CAEMA está com os dias contados em Santa Inês



O relacionamento Prefeitura de Santa Inês e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) não anda às mil maravilhas. Aliás, a relação da cidade de Santa Inês com a Companhia responsável pelo abastecimento de água há tempos "entrou pelo cano". Problemas infindáveis em poços da CAEMA revoltam a população e obrigam o município a alugar carros-pipa na tentativa de não deixar a cidade desabastecida. Moradores do bairro Vila Marcony e parte da Cohab, por exemplo, estão há cerca de 15 dias sem uma gota nas torneiras. O problema não é diferente no centro da cidade.
(Foto:Agora Santa Inês)
Esta semana, o prefeito Ribamar Alves (PSB) afirmou ao Notas do Daniel Aguiar que o tormento causado pela falta d'água está chegando ao fim. "A CAEMA não está cumprindo com o seu papel, está deixando muito a desejar", lamentou o prefeito. "Vamos dar qualidade ao serviço prestado à nossa população", assegurou Alves.

Um estudo minucioso deve ser feito para que a mudança seja efetivada com sucesso e todo o processo é demorado. Mas, o Serviço Autônomo de Água e Esgosto do Maranhão (SAAE) deve ser o futuro responsável pelo abastecimento de Água de Santa Inês. 






18 comentários:

  1. A caema já vai tarde. Não vai deixar nenhuma saudade aqui em casa, e na sua casa? hausuashuahs

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Bom Jardim têm bairros que estão a quase 1 mês sem água, os poços estão esquecidos, não funcionam...

    ResponderExcluir
  3. No entanto, acho dificílimo a prefeitura resolver o problema da água de Santa Inês, ao não ser se fizesse uma estação de tratamento de água, captando a mesma do rio Pindaré, assim resolveria, mas se não for, duvido.
    Outra, eles irão precisar de profissionais qualificados, onde encontrar, os da Caema ira ser redistribuído pra outras cidades.

    ResponderExcluir
  4. Só acredito vendo
    se nem os buracos Ribamar tá tapando quanto mais

    ResponderExcluir
  5. A Caema enquanto não privatizar essa Empresa não tem jeito em todo o MARANHÃO.....o caos contínua em todas as cidades do MA.....

    ResponderExcluir
  6. Perguntas lógicas: Quantas cidades no maranhão onde a água não é distribuida pela Caema e sim pela SAAE? Nessas cidades não possui proplemas de abastecimento de água? Essa SAAE é tão perfeita assim quando houver e se houver a mudança pra ela vai ser as mil maravilhas?

    ResponderExcluir
  7. Afff, eita povo invejoso kkkkk tudo ja botam a prefeitura no meio, eu hein.. pra la! O que a prefeitura tem haver c isso?

    ResponderExcluir
  8. a prefeitur não ta consequindo nem pagar a conta de energia do próprio prédio... agoar foi o do menino jesus e de uma escola do bairro sabak imagina manter toda residêcia com o abastecimente de agua

    ResponderExcluir
  9. POR FALAR EM AGUA VCS SABIAM QUE O DR. ROBERT PAGOU A AGUA E A ENERGIA DO TOMÁS MARTINS? POIS É MINHA GENTE ISSO MESMO ELE PAGOU TUDO. SABE PORQUE? PORQUE ELE É UMA PESSOA QUE PENSA NO POVO DE SANTA INES. PORQUE NO QUE DEPENDER DESSE CARECUDO DO DIABO O POVO MORRE SUFOCADO NAQUELE HOSPITAL. E MAIS NÃO CORTARAM A ENERGIA DO DJALMA MARQUES POR QUE A MULHERADA FICARAM IMPLORANDO PRA NÃO ESTRAGAR AS VACINAS. ISSO QUE É PREFEITO VCS NÃO QUERIAM MUDANÇA? DR. ROBERT VC É O CARA PARABENS PELA SUA ATITUDE FICO FELIZ EM SABER QUE MESMO FORA DA PREFEITURA VC ESTÁ FAZENDO O BEM PRA POPULAÇAO DE SANTA INES.

    ResponderExcluir
  10. ISSO NÃO É NADA MEU POVO COMPRARAM UMA CARRADA DE MERENDA ESCOLAR E SERVIU DE BRIGA ENTRE CONCITA E XIMELIA. CONCITA QUER PRO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E XIMELIA PRAS PRE-ESCOLAS PODE UM NEGOCIO DESSE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA GOVERNO SEM FRONTEIRAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. talvez o irmão fernando(finanças)resolva o problema, através dos contratos com empresas para manutenção de poços na cidade vide-crea/sta.inês, lembrando que este e seu auxiliar "seu carlos", são os próximos a dar tchau!!!!!devido os atrasos e descasos com as contas da cemar, de janeiro a abril devendo, onde resultou no corte do fornecimento durante 24 horas, no prédio do poder executivo e postos e escolas, cras e creas adjacentes. A câmara municipal e promotoria pública está de olho, em conjunto aos aliados de nossa cidade e nova secretária de administração que está fora a quinze dias de nossa sta.inês . obrigado ao daniel por esta oportunidade!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ENERGIA DA CASA DELES ESTÁ EM DIAS,COM CERTEZA.ELES SÃO BESTAS?

      Excluir
  12. vai sair a Caema e vai entrar quem? se diminuir a propina dessa gestão o sistema de abastecimento vai melhorá,o problema é a corrupção da gestão municipal e não água que está faltando....KKKK acho que o Prefeito tem que está ligado ao sistema de corrupção da sua Gestão.....KKKKKKK pedi para os parentes e o Irmão e os amigos diminuir as propinas......KKKKK a

    ResponderExcluir
  13. AQUI NO BAIRRO DA COHAB DE SANTA INES TA DE FAZER VERGONHA O POVO TA PEGANDO AGUA EM CARRO PIPA EITA GOVERNO SEM FRONTEIRAS ESTAMOS VOLTANDO NO TEMPO, AQUI NO BAIRRO OS DOENTES TAO SAINDO NA REDE PRO HOSPITAL VOLTAMOS NO TEMPO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  14. povo maranhense cuidem das riquezas de vcs, não deixem que estes governos imcompetentes entreguem nas mãos dos gananciosos nossa maior riqueza a água.
    aprendam a cobrar,mostrar soluções inteligete e valorizar nossa água,são medidas de orgulho para nossa proxima geração.

    ResponderExcluir
  15. dr prefeito vai lá em caxias e ver como o saae trabalha lá. nao desculpe me venha bem aqui em bacabal que o saae nao se diferencia em nada da caema pelo contrario acho que é ate pior

    ResponderExcluir
  16. Ribamar vai deixar muito pior.
    O problema na Caema é de pessoas que não sabem administrar e só pensam no dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Caraca esse prefeito acabo com a cidade tenho 5 anos q sai dai de santa Inês, fui pasea aí em santa Inês pensava q taria melhor, acabou com o para-choque do meu carro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.