14 de maio de 2013

Por que aprovaram as contas do ex-prefeito Cabral?

Na última sexta-feira (10), o Notas do Daniel Aguiar publicou matéria sobre a aprovação das contas do ex-prefeito de Santa Inês, Valdivino Cabral Filho, na Câmara, referentes ao exercício de 1997.
Veja matéria completa: Câmara de Santa Inês derruba parecer do TCE e aprova contas do ex-prefeito Cabral
A pedidos, o blog publica as justificativas de alguns dos vereadores presentes na sessão da última sexta, usadas na citada aprovação:


Ademarzinho - O vereador do PTB, vice-presidente da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara destacou a trajetória política do ex-prefeito para justificar o voto favorável a aprovação. "Todos conhecemos a gestão de Cabral. Ele foi e é um homem sério. Devemos reconhecer a importância do trabalho dele para o desenvolvimento do nosso querido município. Com Cabral demos um grande passo, Santa Inês começou a crescer de verdade", disse Ademarzinho.

Akson - Para o vereador mais votado nas últimas eleições para o Legislativo municipal de Santa Inês, "é inadmissível que uma pessoa que trouxe tantos benefícios para Santa Inês tenha contas desaprovadas e fique inelegível por 8 anos".

Madeira de Melo - "Eu participei ativamente do governo do ex-prefeito Valdivino Cabral. Isso não é segredo para ninguém. Cabral foi um exímio prefeito. Um homem que fez da vida pública um sacerdócio. Eu rejeito o parecer do TCE e aprovo as contas do ex-prefeito".  

Antonio Silva - "Cabral não pode ser prejudicado. Somos testemunhas do que ele fez e seria injustiça condená-lo".

Creusa da Caixa - "O primeiro parecer foi eu quem fez, reprovando as contas do ex-prefeito Valdivino Cabral. Erros graves foi encontrados pelo TCE, mas nós erramos em não ter dado oportunidade para Cabral se defender"

Batista de Biné - "Cabral moralizou a administração pública de Santa Inês.Não somos ninguém para perseguir. Estão vindo aí duas contas do ex-prefeito Bringel para votarmos e eu já adianto que meu voto é sim, pela aprovação".

Dr. Tomaz - "Não há quem negue que Cabral contribuiu com o município. Vamos dar um segunda chance ao ex-prefeito".

Professora Vera - "Pelo bom desempenho de Cabral, meu voto é sim".

Solange Nerval -  "Eu voto sim porque Cabral não teve oportunidade de defesa".



11 comentários:

  1. Cabral virou santo. vereadores canonizaram o ex prefeito

    ResponderExcluir
  2. Não resta dúvida que senhor Cabral fez muito por Santa Inês, já o defendi mostrando para os presente, diga-se de passagem, moradores antigo de Santa Inês em uma reunião onde 90% dos que estavam no debate eram contra Cabral, diante disso mostrei que Santa Inês está dividida em dois períodos, um antes Cabral e outros pós Cabral, que é do desenvolvimento e do crescimento de Santa Inês. Mas, isso não vai fazer que eu o inocente de algum irregularidade cometida no seu governo, errou tem que pagar pelo seu erro. Agora, essas justificativas dos vereadores não se fundamenta em nada que leve a aprovação. Não foi dado oportunidade para defesa, como não? desde de 1997 isso não foi tempo suficiente para se defender, é muita hipocrisia desses vereadores principalmente os corruptos que reprovaram as contas no ano passado, porquê será que agora merece ser aprovado? Qual foi a negociação para aprovar? Quanto custou isso para os cofres públicos? Sugestão: A falta de vergonha e caráter do senhor Cabral; de se aliar ao seu maior inimigo, Ribamar; garantir a eleição do Ribamar, com isso a aprovação das suas contas reprovadas n-vezes pelo TRE. Negócios de bastidores, enquanto o Senhor Sirino, servindo de bucha para os atuais amiguinhos pessoal Ribamar & Cabral. Meus parabéns, Cabral nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. er uma vergonha sem venderam tudinho, até voçe vereador Madeira que foi o mais perceguido por ex prefeito Cabral. Hoje voçe er uma descepçao para populaçao de santa ines, o eleitor nao ta mais besta nao .

    ResponderExcluir
  4. Eta que tem gente do Bringel zangada so pq aprovaram as contas do Cabral. Deve ser medo de ele ser candidato a estadual contra a fraquissima Vianey. Tadinhos!

    ResponderExcluir
  5. Alguém fala sobre as terras urbanas de Santra Inês? todas estão nas mãos de Cabral ou de seus "LARANJAS". Ribamar tem nada com isso não pessoal, foi SEBA que aritculou os valores junto com o relator da comissão, eles pegaram as maiores fatias do bolo, o resto da camabada pegou trocados, isso vai terminar mal pros dois, muito mal.

    ResponderExcluir
  6. cadê o voto do Relator? ele pegou a grande junto com SEBA, vão tomar vergonha na cara vcs dois.

    ResponderExcluir
  7. Mais um órfão do bringelato. Acorda, mano! Teu tempo passou, agora Sta Inês tem ordem e tem projeto, que não é comprar boi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É PARA COMPRAR BOI MAIS É PARA COMPRAR FAZENDAS PROCURE SE ENFORMAR MEU AMOR DA FAZENDA COMPRADA POR ESSES DIA DO SR.ATUAL PREFEITO.

      Excluir
  8. DANIEL, VOCÊ E É UM RAPAZ INTELINGENTE, INVESTIGUE E VAI DESCOBRIR QUE QUE UM DONO DE POSTOS DA CIDADE DISPONIBILIZOU A QUANTIA DE R$ 60 MIL PARA OS VEREADORES VOTAREM A FAVOR DAS CONTAS DO EX-PREFEITO.

    ResponderExcluir
  9. Esse Ademar é um babão só sabe babar ,como pode ser vice presidente de alguma coisa.Ele dava pra ser presidente dos babões isso ele faz muito bem já babou Roberto Rocha e familia, ta babando Ribamala e atual prefeito e familia e agora até do cabraLadrão !vai ser babão assim na china!!Santa Inês ta desprovida de gestor e de legisladores só Deus pra salvar nossa cidade !Deus nos ajude por favor....amém!!

    ResponderExcluir
  10. A saída agora é Cabral sair a Deputado Estadual apoiar a Luana a Federal e a Vianey brigar com Cabral por votos, vamos ver quem tem mais votos na cidade de Sta Ines....KKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.