7 de maio de 2013

Ribamar Alves discute implantação de shopping center em Santa Inês

Ribamar Alves afirmou ao Notas do Daniel Aguiar no último fim de semana: "Santa Inês vai ter um centro de compras digno de capitais brasileiras". Para reiterar a afirmação, uma reunião informal foi realizada na manhã de sábado (4) entre Alves, o secretário de Desenvolvimento Social do governo do Estado, Fernando Fialho, e um representante da diretoria do Banco do Nordeste no Maranhão. 
Ribamar Alves discute a implantação de shopping center
em Santa Inês
O prefeito aproveitou a ocasião para mostrar aos visitantes alguns terrenos da prefeitura localizados nas proximidades do contorno das rodovias federais BR-316 e BR-222, na altura da Santa Filomena como possíveis locais para receber o shopping.

Agora é aguardar os trâmites legais. O primeiro passo será a confirmação e divulgação do nome de empresas interessadas no investimento e, em seguida, o processo licitatório e a doação do terreno aprovada pela Câmara de Vereadores de Santa Inês.



Vale ressaltar que um outdoor fincado no já citado contorno de rodovias divulga a construção do "Shopping Rio Pindaré". Trata-se de outro empreendimento possivelmente sob a responsabilidade de um empresário do município Bacabal. O blog não obteve informações sobre o "Rio Pindaré".


38 comentários:

  1. Shopping com dinheiro público, é isso aí... Pra que praças, quadras poliesportivas, CRAS, incentivo à união familiar se Santa Inês pode ter um shopping? Tem coisas que só acontecem no Maranhão! Vai ver a prefeitura também consiga uma franquia do McDonalds e faça o bolsa Mcdonalds pra todos a crianças em grupos de risco da cidade!
    Maranhão, terra do progresso às avessas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Boa. Mas é lógico que ele tem interresse. Vc ja viu alguma loja de Shoping sem pagar aluguel? Quem será o dono do terreno no papel? A prefeitura ou algum parente?

      Excluir
    2. Empresa de fachada ou um "Laranja"?

      Excluir
    3. Que bando de desinformados. Ou será que não conseguem entender que a prefeitura doará o terreno para a construção, ou seja, um incentivo para a vinda de qualquer empreendimento que a maioria das cidades brasileiras por meio do governo fazem. Vão estudar!

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKm , o unico desinformaadoo akii é TUU .. ond é qee a Prefeitura vai doar terreno IDIOTA ee logoo naa gestão de RIBAMALAA ... ACORDAA filhooo .... "

      Excluir
  2. Como ter shopping se nem o básico ele tá fazendo?
    Daniel tu tá trabalhando pro Ribamar é?
    Tem colégio que é só mato. e o povo sem emprego. só tem é um monte de secretário e chefe de departamento turista

    ResponderExcluir
  3. O POVO MAL INFORMADO SEM O AVAL DA PREFEITURA EMPRESA NENHUMA SE ESTALA ANALFABETOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc chamar alguem de analfabeto primeiro aprende que nao e estala e sim instala....vai estudar antes de dar opiniao do q nao sabe

      Excluir
    2. vc q sempre esta corrigindo chamando todos de analfabetos não é estala e sim instala burro tu te acha sabe tudo né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A-NAL-FA-BE-TO é vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Daniel como vai ficar agora os contratos que estavam trabalhando? tenho certeza que vão pra rua pois a vaga é nossa do povo do concurso ! Vamos denunciar todos os caso de contratação pois o prefeito tem que chamar é o povo do concurso .

    ResponderExcluir
  5. na zona rural tem mais de 50 pessoas contratadas só esse ano principalmente vigias, zeladoras, professores, diretores, vice e coordenadores pedagógicos, e esse povo deve imediatamente sair pois a vaga é nossa! denuncie 3653-3133

    ResponderExcluir
  6. esse safado faz de tudo pra encanar o povo só besta acredita nele .

    ResponderExcluir
  7. Sr.Anönimo vc nao e acostumado com progressos!tambem acostumado na mesmice a anos! temos sim que denuciar porem deixar as coisas acontecerem e reze porque o progresso de santa ines nao e nosso progresso. fica a dica..credo vai ser pessimista assim pra la.

    ResponderExcluir
  8. Eita povo impossível de agradar, quando inaugurar esses que tão queimando o prefeito serão os primeiros da fila! Deixa o homem trabalhar e vão cuidar da vida de vocês!!! W.

    ResponderExcluir
  9. Daniel,vc diz que os comentários de teu blog,passam por moderador. Não parece!
    Tremenda falta de respeito,comentários xingando o prefeito ou qualquer outra pessoa.
    Parece que esse teu moderador ´só barra algo quando é conveniente.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma desse prefeito, vai trazer um shopping, depois o Cristo Redentor, o Pão-de-açúcar a torre da França, etc., quem vai comprar nesse shopping, se a maior fonte de renda da população de Santa Inês é de funcionários públicos, esses não vão porque não recebe suas remunerações e o comércio, esses recebem mais mau dar pra sobreviver. Há pode servir pra alguma algumas pessoas sair de casa ir pra lar ficar andando pra cima e pra baixa aproveitando o ar refrigerado. Uma pergunta quem vai lucrar com isso? quem são os laranjas? Esses já sabemos já foi apresentados esse ai. abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que eu entendi, ele quer mudar o centro comercial de santa inês lá pra o contorno da br 316, tô pagando pra ver isto dar certo. E como vai ficar a rua do comércio e os investimentos dos empresário na rua do comércio. só um lembrete, o ARMAZÉM PARAIBA já tentou um shopping center no centro da cidade e não deu certo, quem não lembra da GALERIA MARINA. ele tá querendo é inventar meio de roubar mais.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a rua do comércio não é um lugar organizado, muitas lojas simples e bagunçadas.a cidade está num momento bom muitas empresas se instalando no município, onde esse novos empresario vão ter um lugar mais apropriado para fazer suas compras,pois a rua do comercio não pode oferecer.afinal a cidade precisa ter mais centros comercias não pode ficar pra sempre fardada só com a rua do comércio.

      Excluir
  12. Afinal, todos aqui que falaram mal, sao do contra. Simplesmente é dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - SÓ PODE SER BABAO ' AFF' ACORDA MERMAOO ......

      Excluir
  13. é ver prar crer, um shopping cairia bem em Santa Inês.

    ResponderExcluir
  14. Os mesmos que aqui estão a critica, serão os primeiro a frequentar o local. Um empreendimento desse tipo vai gerar empregos e renda para cidade, terá um atrativo a mais para o povo de santa inês que vive reclamando que não tem opções de diversão... em torno de um shopping center sempre tem muito desenvolvimento e construções.. e tá na hora de santa Inês ter um shopping de verdade com cinema e coisas do gênero.. mas não, estão aqui criticando por causa de interesses pessoais... Vão procurar estudar e fazer algo em vez de ficar apenas criticando. "Vão gostar quando se empregarem no shopping" e sem falar que galeria marina foi em outro tempo. hj a cidade é outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK , ô anônimo bestaaa ... esse daí indaa ta ILUDIDO ,ainda ta CEGOO, acorda otario .
      só pode ser muito besta cara .

      Excluir
    2. Este anonimo que respondeu aqui em cima, é o mesmo anonimo que responde os outros comentarios, se voces entendem.

      Alguem com dor de cotovelo, deve alguem que se achava elite da cidade, e queria que Nono fosse eleito apenas por modinha, ja que todos os `auto-promovidos´: Elites da cidade votavam nele.

      Excluir
    3. haha , é ele mesmo . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. seu besta .

      Excluir
  15. RIBAMALA QE VAI DOAR O TERRENOO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... ISSO ME FAZ RIR .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  16. vcs reclamam de mais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - kkkkk , e uq vooc qer?
      qe apoiamos as pahaçadas dele?
      tah ruim en'..
      ESSE PREFEITINHO DE MERDA en , me poupe '

      Excluir
  17. Santa Ines é muito fraca, com a localização privilegiada da cidade e não consegue bons empreendimentos, enquanto isso BACABAL continua em destaque, resta a vcs ficarem com dor de cotovelo e inveja de BACABAL. Um empresario Bacabalense querendo fazer um empreendimento privado e o poder publico de Santa Ines dificultando. Mais não se preocupem, vcs serão bem vindos no Shopping de Bacabal, Saudações Bacabalenses.

    ResponderExcluir
  18. SANTA INÊS não é fraca pelo contrario é muito mais forte que Bacabal,por vários motivos:tem um comércio mais forte do que o de Bacabal;por isso tem atraído várias empresas de diversos ramos.A cidade vai ganhar um distrito indústrial,um hospital macroregional.Por ser uma cidade polo com influência em vário municipíos em um raio de mais de 200km,atingindo até mesmo Bacabal,SANTA INÊS vai ter um shopping center: o rio pindaré shopping que vai ser construído por um empresario que nasceu em Bacabal.esse mesmo empresario vai construir o shopping de Bacabal só que bem menor do que o de SANTA INÊS.Por Bacabal não ter um grande fluxo de pessoas e de dinheiro como SANTA INÊS o shopping de Bacabal vai ser de acordo com a realidade do município ou seja menor mais simples, para atender uma demanda singela.

    ResponderExcluir
  19. EITA POVO QUE FALA BESTEIRA SANTA INÊS ESTA DESSA FORMA POR CAUSA DA EX GESTÃO QUE DEIXOU TUDO BAGUNÇADO ESPEREM PRA VER ATE O FINAL DE 2014 SANTA INÊS SERÁ DESTAQUE ASSIM TEREMOS ASFALTO DE VERDADE ESCOLA INTEGRAL E AINDA MAIS UM SHOPPING ISSO É APENAS O COMEÇO QUEM NÃO ACREDITA QUE FIQUE SEM ACREDITAR SO SEI QUE TODO MUNDO E 40 EU VOU PROVAR PRA VOCÊS 40 40 DE CORAÇÃO AGUARDEM ATÉ O FIM DESSES 4 ANOS VOCÊS VERÃO UMA SANTA INÊS TOTALMENTE NOVA. VAMOS LA 40 MOSTRE PRA ELES

    ResponderExcluir
  20. VOCE ESTA ERRADO! BACABAL PODE SIM TER UM COMERCIO MAIS FRACO E POUCOS INVESTIMENTOS DO GOVERNO DEVIDO A RIVALIDADE DE PARTIDOS. POREM BACABAL TEM MAIS DE 110.000 HABITANTES. E HOJE CONTA COM INVESTIMENTOS IMOBILIARIO DE TRES GRANDES CCONSTRUTORAS A LASTRO A CANOPUS E A SAO PAULO. E TAMBEM TEMOS UM SHOPPING EM AMPLIAÇAO E UM EM CONSTRUÇAO COM O PRAZO DE ENTREGA PRA JAN 2014 TEMOS O BANCO ITAU, A LOJA AMERICANAS A FRANQUIA SUBWAY, A BOBS EM IMPLANTAÇAO, O MAIOR IFMA DO INTERIOR DO MARANHAO BOAS UNIVERSIDADES COMO UNICEUMA, FEBAC E FACAM, NOSSO MAIOR SHOPING EM CONSTRUÇAO PELA LASTRO TERA 141 LOJAS 3 SALAS DE CINEMAS... E AINDA TEMOS MUIIIIIIIIITO ESPAÇO PARA O CRESCIMENTO DA CIDADE.... ENTAO CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS.... BACABAL CRESCE. A CADA DIA SEM PRECISAR DE INCENTIVOS POLITICOS . BACABAL TEM UM GRANDE CENTRO URBANO E VARIOS CENTROS COMERCIAIS ESPALHADOS EM SEUS 72 BAIRROS ENQUANTO SANTA INE TEM APENAS A BAGUNÇADA RUA DO COMERCIO

    ResponderExcluir
  21. sinto muito mais é você que está errado amigo.Primeiro Bacabal só tem 77.546 habitantes na zona urbana,enquanto na zona rural tem mais de 20.000 habitantes.já SANTA INÊS possui 73.786 na zona urbana e 4.000 na zona rural.Ou seja se Bacabal fosse uma cidade de grandes oportunidades pelo menos uns 15.000 habitantes da zona rural estariam vivendo na sede do município.Pra você ter uma ideia que não importa se um município tem 100.000 habitantes,se na cidade só tem a metade da população.É o caso de São José de Ribamar que é o terceiro maior município do maranhão com mais de 130.000 habitantes,porem na zona urbana só tem 30.000,ficando o resto da população na zona rural.Enquanto os investimentos imobiliário SANTA INÊS já tem um prédio de grande porte com 10 andares,fora os outros de 5 andares que já existe aqui a um bom tempo.Já o banco Itau só foi para Bacabal por causa de SANTA INÊS, onde já estava tudo acertado para a instalação do banco, mais um problema com o dono do prédio,o banco que já estava com toda a estrutura pronta pra não dar viagem perdida foi pra Bacabal.Mais SANTA INÊS vai ganhar uma agencia do itau ate o final de 2013.Na área de incentivos políticos Bacabal está mais servida que SANTA INÊS,pois Bacabal tem o senador joão alberto,o ex-vice governador jura filho,ente outros deputados federais e estaduais.Enquanto SANTA INÊS só tem 1 deputada estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso só evidencia a importancia de bacabal para o maranhão, tanto historicamente como na economia, na politica, na cultura e etc, são cidades parecidas e franco crescimento, não devia ter rivalidade entre as duas cidades irmãs. Bacabal e Santa Ines são importantes para os seus habitantes e s sua região, porem Bacabal por ser mais antiga e ter uma população um pouco maior se destaca mais por ser a principal cidade da região central do maranhão, e isso se encontra em qualquer livro ou site q tenha a divisão politica do maranhão. As duas são boas e importantes cidades.

      Excluir
    2. ta legal então vamos la.... esta sendo construída mais uma agência do banco do brasil em bacabal e uma do santAnder.. O hiperbompreco também esta se estalando em bacabal... Um corpo de bombeiros também. temos hoje 3 casas loteria e três ponto de atendimento dos correios. Além dos dois shoppings em construção temos um outro grande centro comercial em ampliação q e o multa centre, e mais um shopping popular em contrucao temos a cacau shows e a casa do pai de queijo, e se cd acha q nossa população e de apenas 77.000 e porque a sua fonte de informação não e o ibge. e sempre assim toda vez q uma grande empresa se vai para uma outra cidade ccd falam q era pra ter ido pra santa inês.. foi assim com a fábrica da e agora com o itau...

      Excluir
    3. Você está enganado sobre Santa Inês.Enquanto ai em Bacabal talves se instale uma unidade do hiperbompreço,Santa inês já inaugurou uma unidade do mateus mix,a segunda loja mais cara do estado.Já o corpo de bombeiros só vai para Bacabal por causa daquele caso vergonhoso,que teve repercussão no Brasil inteiro.Porém Santa Inês necessita mais de uma unidade do corpo de bombeiros do que Bacabal,e isso é fato,vários incêndios vem ocorrendo em Santa Inês nos últimos meses,e também por ter um comércio forte, com muitas lojas grandes pode ter um grande incêndio.A loja da cacau show chegou primeiro em Santa Inês do que em Bacabal, casas lotericas Santa Inês também tem 3. Já o shopping tem 2 empresas grandes que se interessaram em Santa Inês ,diferente de Bacabal que tem só 1 empresa grande, já que o outro é apenas um galpão com lojas simples.Já a população urbana de Bacabal é de 77.000 e isso tá no ibge,enquanto o resto da população está na zona rural. Se fosse assim São José de ribamar que tem 30.000 habitantes na zona urbana e 130.000 na zona rural seria maior que Caxias que tem 115.000 na zona urbana e 30.000 na zona rural.

      Excluir
    4. É ai em santa ines tem duas empresas grandes interessadas né. Já em bacabal tem um shopping em ampliação e outro sendo construído pela lastro com 3 salas de cinemas e algumas lojas já confirmadas como: lê biscui, americanas, caixa econômica federal, mrisa, avenida,entre outras e em negociação temo riachuello, c&a, super mercado Mateus, hiper bom preço, extra, habibis... Já. Em santa ines duas "empresas grandes interessadas" fala serio... Morram de inveja pois até curso de medicina teremos aqui na ufma, fora os outros grandes cursos q já temos como direito e infermagem..

      Excluir
  22. Aff pelo menos um shopping sendo do prefeito ou não por mim não me importo quero msm é o shopping na cidade!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.