27 de maio de 2013

Sexta, na Câmara... 24/05/2013


A sessão da última sexta-feira (24) na Câmara de Vereadores de Santa Inês foi de cobranças e explicações. Os vereadores usaram a tribuna para comentar a repercussão da ultima reunião, quando houve discursões acaloradas entre os oposicionistas e a bancada de apoio ao governo municipal.


As vereadoras Creusa da Caixa e Carla Sousa contestaram algumas informações divulgadas na imprensa local e pediram que blogueiros e jornalistas tivessem mais cautela na divulgação dos fatos, para evitar informações distorcidas que possam atingir a imagem do legislativo.

O vereador Akson Sousa elogiou a mudança no comando da Secretária de Educação do município e aproveitou para cobrar a reestruturação das unidades de ensino, assim como a distribuição imediata da merenda escolar para os alunos. 

A boa noticia veio do líder do governo, vereador Orlando Mendes, ele confirmou que a partir deste mês de maio os professores da rede municpal de ensino de Santa Inês vão receber o piso salarial nacional que é de R$ 1. 567,00. Noticia confirmada pela vereadora Professora Vera que reforçou a informação dizendo que o plano de cargo e carreira será estudado e futuramente poderá ser aplicado no município para valorizar ainda mais os educadores. 

O presidente da casa, vereador Franklin Seba adiantou que em breve será realizada uma sessão conjunta, Câmara de Santa Inês e Pindaré-mirim, ideia aprovada pelos demais vereadores, um dos assuntos em pauta, deve ser a criação de um distrito industrial para beneficiar os dois municipios, a data da sessão será divulgada posteriormente. 

Seba encerrou a sessão destacando a fundação do Instituto e a Academia de letras de Santa Inês, o vereador parabenizou os envolvidos na iniciativa e se colocou a disposição como colaborador e amante da cultura em geral.

(Foto e Informações: Assessoria de comunicação da Câmara)

7 comentários:

  1. Espero que o Orlando Mendes e a Professora Vera cobrem do prefeito a contratação dos professores para a Escola Inês Galvão que agora é do município.
    Há dias os alunos da 1 série estão sem aulas pq não tem professor. Enquanto isso a prefeitura faz JESI.

    ResponderExcluir
  2. E os vereadores do 15 piram com a noticia kkkkkkkk os recalcados piram com o governo sem fronteiras.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é mas cadê os professores q não tem????? tem escolas q alunos chegam 1:30 e saiem 2:15 assistem 1 horario..

    ResponderExcluir
  4. os contratos não param em santa ines e o concurso nada isso é muita mulecagem desse prefeito .

    ResponderExcluir
  5. Atenção !! Alguém conhece *** ? pra quem não conhece eu irei apresentar: Esse é o cara que estar colocando sua família toda pra trabalhar no governo sem fronteira. Só no Povoado Centro do Meio da família dele tem, um primo sendo diretor, a tia sendo alciliar de serviços gerais, o pai sendo vigia, um irmão e uma irmão sendo professores. Todos contratados esse ano, Gente é uma coisa de novela, e as personagens citadas são todas de uma única casa do povoado São João dos Crentes. Mesmo o concurso sendo verdadeiro eles continuam fazendo essa molecagem na zona rural e só lembrando que todos diretores e vices da zona rural são da família( ***) . Gente vamos divulgar essa noticia denunciando para 3653-3133. Pra quem não acredita é só ir lá nesse povoado e ver o que estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. É repugnante vereadoras ocupar a tribuna e contestar os noticiários dos blogs e jornal que venha atingir a imagem do legislativo, mas, que imagem elas se referem, porque a única que eles estão passando pra sociedade de uma imagem imunda, de vereadores que não sabe o que faz, corruptos, não investiga o executivo, nepotismo, aprovam projetos sem o mínimo de conhecimento, etc. Vereadores procurem fazer suas obrigações façam valer motivo pelo qual foram eleitos, se a sociedade publica nos blogs o que vocês não querem ouvir é poque estão decepcionados com suas posturas de incompetências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE FALAR MESMO, SE ELES COLOCARAM COISAS QUE NAO ACONTECEU E COISAS QUE NAO ESTAVAM NA ORDEM DO ACONTECIDO.
      JA PENSOU SE FOSSE TUA MAE E ELES NOTICIASSEM ALGO QUE NAO ACONTECEU MESMO QUE ELES NAO TENHAM MA INTENCAO??
      PENSE NO LADO HUMANO E PESSOAL, VOCE TAMBEM TEM VIDA!
      CRITICAR É FACIL DEMAIS

      Excluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.