18 de junho de 2013

Santa Inês: bandidos arrombam templo evangélico e roubam equipamentos eletrônicos

Os bandidos quebraram dois cadeados e entraram pela porta da frente do templo. 
Não deu tempo de os cerca de 100 congregados do templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Parque Pra Morar (Rua Imperatriz - nas proximidades do Caic), comemorem a conquista recente de uma caixa amplificadora de som, dois microfones e um aparelho de DVD. Na madrugada desta terça-feira (18), bandidos arrombaram as portas do templo e roubaram os equipamentos comprados pela igreja na última sexta-feira, 14. Os bandidos levaram ainda um ventilador de mesa.

Segundo o pastor Rafael Aguiar, "quem invadiu o templo na madrugada, certamente, sabia que nós tínhamos acabado de comprar os equipamentos".

Os bandidos quebraram dois cadeados e entraram pela porta da frente do templo.
A caixa de som e os microfones foram usados somente no último domingo,16. Ainda segundo Rafael Aguiar, o prejuízo total gira em torno dos R$ 2 mil. 
"Nós compramos os equipamentos de modo parcelado. Pagamos a entrada e dividimos o restante em quatro parcelas iguais. Usamos apena um dia e isso é lamentável e revoltante", disse o pastor.

A ocorrência foi registrada na delegacia da Rua da Pedra Branca. A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento da publicação deste texto, nenhum suspeito havia sido preso.

Esta foi a primeira vez que o templo da Assembleia de Deus da Rua Imperatriz foi vítima de bandidos. No entanto, esse tipo de ação criminosa ocorre com uma frequência preocupante em Santa Inês. Em 2012 pelo menos 8 casos de roubo a equipamentos eletrônicos de templos evangélicos e católicos foram registrados no município. Este ano a situação parecia controlada, mas os bandidos voltaram a agir. 

É necessário que a polícia tome medidas enérgicas no sentido de capturar esses bandidos. Somente desta forma o clima de impunidade não predominará e coibirá, de certa forma, o surgimento de novos bandos, cujo alvo principal são templos cristãos do centro e da periferia de Santa Inês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.