24 de junho de 2013

Santa Inês: SEBRAE promove capacitação de pessoal


Neste mês de junho, a Regional do Sebrae em Santa Inês está promovendo cursos de capacitação para empreendedorismo em vários municípios atendidos pela unidade. A programação começou por Nova Olinda, no período de 11 a 14 de junho, onde foi realizado o curso “Mulher Empreendedora”, que reuniu 30 participantes e teve como meta despertar nas mulheres que comandam pequenos negócios, a identidade feminina e a autoestima, favorecendo a capacidade de iniciativa em suas comunidades.

A ação é um retorno às demandas que surgiram partir da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), realizada em novembro do ano passado no município.

“O curso proporcionou o desenvolvimento e o conhecimento sobre como empreender um pequeno negocio e ter sucesso, transformar situações adversas em oportunidades e para sempre estarmos preparadas para desafios e mudanças” avaliou a comerciante Jacirene Pinheiro, que participou das atividades em Olinda Nova.

EM SANTA INÊS - Na sala de treinamento da Sebrae em Santa Inês, foram reunidos durante quatro dias, profissionais de restaurantes e hotéis para treinamento sobre as “Boas Práticas na Fabricação de Alimentos”. Nas aulas teóricas, ministradas pela consultora Flaviana Almeida, os participantes aprenderam técnicas para manipulação adequada dos alimentos, tanto na preparação quando no fornecimento das refeições, contribuindo para garantir uma alimentação saudável e segura.

De acordo com o gestor do projeto Atendimento Territorial do Sebrae em Santa Inês, Fábio André Braga, as empresas que integram o programa Alimento Seguro tiveram participação efetiva na ação de capacitação. Ele que informa que a primeira etapa desta ação será concluída no mês de julho, com as consultorias dentro das empresas. “A expectativa é sensibilizar novas empresas para aderirem ao programa”, alertou Braga.

GESTÃO DE PESSOAS - Também aconteceu o treinamento “Gestão de Pessoas e Equipes na Medida”, As atividades começaram no dia 17, sendo encerradas na sexta (21), direcionadas a empresários, gerentes e profissionais com responsabilidades sobre gestão de pessoas e recursos humanos. Esta é a primeira turma formada para este tema na regional, com base na nova ferramenta de capacitação desenvolvida pelo Sebrae Maranhão, voltada para desenvolvimento de equipes. 

(Assessoria/Sebrae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.