10 de junho de 2013

João Rolim, cidadão honorário do Maranhão

O empresário cearense João Moreno Rolim, radicado no Maranhão, mais precisamente em Santa Inês há cerca de 40 anos, foi homenageado pela Assembleia Estadual do Maranhão com o Título Honorário de Cidadão Maranhense. O título, indicação do deputado André Fufuca (PSD), foi aprovado por unanimidade. 
Empresário recebe títulos em julho deste ano
João Rolim, que comanda um dos maiores grupos econômicos com atuação nos estados do Maranhão, Piauí, Pará e Ceará, no qual estão inseridas a Rede de Postos Magnólia, Transportadora Rolim, distribuidoras de gás de cozinha, lojas de pneus, fazendas e uma emissora de TV, além de outros negócios, tem 73 anos de idade e chegou a Santa Inês no ano de 1973 quando instalou seu primeiro posto de combustível. 

O empresário, ao ficar sabendo da homenagem que a Assembleia Estadual vai lhe conceder, disse se sentir muito feliz e agradecido por tamanha honraria: “vim para o Maranhão na boléia de um caminhão, mas sabia que trabalhando dia e noite aqui eu poderia vencer. Deus me ajudou, e os brasileiros de todos os estados, principalmente do Maranhão, contribuíram para isso dando a preferência para abastecer em nossos postos e comprar nossos produtos. Com isso a credibilidade da gente só cresceu até chegarmos ao patamar em que nos encontramos”, disse ele para o Jornal Agora Santa Inês, ressaltando um especial agradecimento ao jovem deputado estadual André Fufuca: “a iniciativa desse jovem deputado em apresentar um projeto na Assembleia Estadual, para que a mesma me concedesse tamanha honraria, me fez dele um admirador. Também sou agradecido a todos os seus colegas deputados, muitos deles meus amigos, que apoiaram a iniciativa do Fufuquinha. Quero agradecer a toda Assembleia Legislativa do Maranhão que me fez um maranhense entre milhões existentes neste torrão”.

DOIS TÍTULOS IMPORTANTES EM DOIS DIAS

A título de Cidadão Maranhense concedido ao empresário João Rolim vai ser entregue em solenidade na AL no dia 11 de julho vindouro, uma quinta-feira. No dia seguinte, 12, o empresário recebe também em São Luis, mais uma grande honraria: o título de Empresário Maranhense de 2012, que lhe foi concedido em novembro do ano passado pela Associação Comercial do Maranhão. João Rolim disputou o título com mais dois outros empresários do Estado. A assessoria dele disse que vai tentar junto à Assembleia Estadual e à Associação Comercial do Maranhão, que os dois títulos sejam entregues em um mesmo dia durante uma festa que contemplará o maior número possível de seus amigos e familiares.

(Jornal Agora Santa Inês)

Um comentário:

  1. Que sirva de exemplo para os vereadores de Santa Inês que aprovaram um Título de Cidadão pro governador de PE.
    João Rolim tem respaldo para esse título. Trabalhou na construção de Brsília como auxiliar de carpinteiro. Além do mais é humilde e de bem. Santa Inês precisa de gente assim.
    Parabéns. Você merece.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.