17 de maio de 2012

DETRAN-MA emite comunicado sobre 'apagão' no sistema




Prédio da Ciretran de Santa Inês
 Desde a última terça-feira (17) reclamações de condutores de veículos chegam aos montes na Circunscrição Regional de Trânsito de Santa Inês (CIRETRAN). É que, mais uma vez, o sistema está fora do ar e determinados serviços, que dependem do sistema, obviamente, não estão sendo executados. Mas, o problema não atinge somente a regional de Santa Inês.


A Coordenadoria de Informática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) informou por meio de comunicado publicado na internet que segundo informações da SEATI (Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação e Integração), a BASE NACIONAL encontra-se indisponível devido a problemas técnicos no servidor, onde o sistema do DETRAN-MA está hospedado.Técnicos da SEATI, IBM e do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) estão trabalhando para o mais breve retorno dos serviços.

Os serviços de habilitação e veículos que dependem da base nacional estão indisponiveis.
A Coordenadoria de Informatica lamenta pelos transtornos e trabalha no sentido de restabelecer o sistema o mais breve possível.


2 comentários:

  1. Logo hoje que eu ia pagar o IPVA. rs
    Pense num roubo!

    ResponderExcluir
  2. Espero que resolva logo esse problema. Estou cansada de ir ao dentran e não conseguir resolver meus problemas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.