Graça Santana, secretária Municipal de Educação de Santa Inês |
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Graça Santana, a secretaria está trabalhando para que a lei seja cumprida a rigor. "Nós estamos ao lado da categoria e não contra ela", enfatizou a secretária. No entanto, Graça Santana não definiu prazo para que os professores comecem a receber a remuneração em conformidade com a lei.
O piso nacional (atualmente, R$ 1.451, por mês), previsto na Lei 11.738/08, não tem sido cumprido por muitos entes federativos.
O piso nacional (atualmente, R$ 1.451, por mês), previsto na Lei 11.738/08, não tem sido cumprido por muitos entes federativos.
A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008. Estados e municípios podem alegar não ter verba para o pagamento deste valor e, com isso, acessar recursos federais para complementar a folha de pagamento. No entanto, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.
o governo do Bringel segue a linha da família Sarney sem educação o povo nunca vai saber quais são seus direitos e para conseguir essa meta faz igualmente a família sarney massacra nossos professores
ResponderExcluirPelo que sei as coisas estão muito bem encaminhadas na secretaria de educação. Santa Inês vai pagar o salário atualizado muito antes que qualquer outra cidade da nossa região. Pode escrever.
ResponderExcluirÉ MAS PRA TUDO DA CERTO.É PRECISO QUE O PCCS ESTEJA COMTEMPLANDO TODOS OS PROFESSORES QUE JÁ CONCLUÍRAM SUA GRADUAÇÃO E PÓS.POIS UM BOM NÚMERO DE PROFESSORES ESPERAM ESSE RECONHECIMENTO A TEMPOS.MESMO SENDO GARANTIDO EM LEI AINDA RECEBEM SEUS VENCIMENTOS COMO SE TIVESSEM APENAS O MAGISTÉRIO.NADA CONTRA QUEM TEM,MAS VAMOS BUSCAR CONHECIMENTO E SEREMOS UM DIA QUEM SABE,RECONHECIDOS.A E SIM A NOSSA CIDADE SERÁ A PRIMEIRA ACREDITAR NA EDUCAÇÃO COMO VEM FAZENDO AOS POUCOS.
ResponderExcluirVeja qto paga Imperatriz por 20 horas
ResponderExcluirSalario Base 941,76
Incentivo de sala 5% 47,08
Tempo de serviço 2%ano 282,54(professor com 15 anos)
Vale alimentação 180,00
Dificil acesso 15% 141,26 (quem mora na zona urbana e
trabalh na rural ou vice-ver
sa)
Total: 1592,64
ESTA É A CARA DO GOVERNO E DE SEUS ALIADOS, AO INVÉS DOS PODEROSOS FICAREM RECEBENDO DIPLOMAS DE DOUTOR, E NEM ESTUDAR ESTUDOU. PORQUE NÃO CUIDA DA EDUCAÇÃO ,SAUDE, SEGURANÇA, ETC
ResponderExcluirsanta ines está no descaso total por parte da administração publica não temos saúde ,educação de qualidade,segurança,etc.....tudo isso porque ele e sua deputada querem ver o povo de santa ines é na miséria total pra poder humilha o povo isso eles sabem bem
ResponderExcluiresse governo bringel não gosta de professores!!!
ResponderExcluirsão inimigos da educação.
se o povo não tiver educação ... o povo vota neles !!!
ResponderExcluirentão eles querem continuar nessa mesma linha....
É REALMENTE ASSIM QUE ACONTECE MESMO, MUITOS TEM SUA GRADUAÇÃO E NUNCA MUDARAM DE NÍVEL, A RESPOSTA QUE SE TEM É QUE BREVE IRÁ ACONTECER ESSA MUDANÇA, E O QUE SENHORA GRAÇA SANTANA DIZ É PRA TER PACIÊCIA, ATÉ PACIÊNCIA TEM LIMITE. VAMOS PROCURAR NOSSOS DIREITOS PERANTE A PROMOTORIA DE JUSTIÇA.
ResponderExcluirVAMOS PROFESSORES,FAZER VALER TUDO QUE PASSAMOS E APRENDEMOS NAS UNIVERSIDADES.PROCURANDO NOSSOS DIREITOS,SABEMOS QUE O DINHEIRO NÃO É TUDO.MAS NOS TEMPOS DIFÍCEIS.VOCÊ É O QUE VC SABE.ENTÃO É BOM QUE SEJAMOS RECONHECIDOS POR ISSO.
ResponderExcluirO MOMENTO AGORA É GREVE GERAL, VAMOS NOS UNIR PROFESSORES E MOSTRAR PRA ESSE GOVERNO QUE NÓS NÃO SOMOS ESCRAVOS DA EDUCAÇÃO... TEMOS QUE LUTAR COM UNHAS E DENTES PARA CONSEGUIRMOS O DIREITO QUE NOS PERTENCE, VAMOS DEIXAR ESSE MEDO DE LADO VAMOS LUTAR, LUTAR, LUTAR...
ResponderExcluirSEM CONTAR QUE EXISTE MUITOS PROFESSORES APOSENTADOS Q SÓ TEM O MAGISTÉRIO...E AINDA ESTÃO NA ATIVA RECEBENDO ATÉ MAS DO Q QUEM JÁ TEM ALGO MAS.ACORDEM POVO.
ResponderExcluirMEU SONHO.E ACREDITO QUE DE MUITOS,É FAZER UM MESTRADO NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO.MAS PRA Q ISSO SE REALIZE É BOM QUE TENHA UM REAL INCENTIVO PELAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO.PRINCILMALMENTE NO QUE SE REFERE EM VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇAO.PENSEM NÃO TEM MAS NINGUÉM TÃO PARADO COMO MUITOS ACHAM.
ResponderExcluirDAQUI A POUCO VÃO DIZER Q ESTAMOS FAZENDO,BADERNA SÓ PORQUE ACHAMOS UM MEIO MAS FÁCIL DE REENVINDICARMOS DIREITOS GARANTIDOS EM LEI.
ResponderExcluirEssa senhora gosta de falar bonito mas, não tem ação. É mais um pau-mandado do Prefeito. Pior: parece que ela age por conta prórpia quando se trata de humilhar os professores. Segundo comentários, ela já se julga acima de tudo e todos para tanto. Ela falou quando eles pretendem pagar o piso? Claro que não, vão enrolar as professoras, a´te o fim do mandato. Enfim, ainda correos o risco de uma continuação desastrosa dessas.
ResponderExcluirMeu caro Daniel só o reajuste que o governo Federal deu esse ano foi 22,22%, todos nós estamos esperando que a Lei seja cumprida, para isso que buscamos cada vez mais nos qualificarmos, para podermos desenvolver nossas atividades educacionais..... Vamos ficar aguardando......
ResponderExcluirConcordo com o comentário acima, que relata como esta senhora gosta de falar bonito e concordo mais ainda, com afirmação que ela gosta mesmo é de ser superior aos outros e de humilhar os professores. A educação começa minha cara senhora, tratando com humanidade o seu próximo.
ResponderExcluirSe os filhos da terra (ribamala,Fernado,Ajeja,Waddad) diminuir as comissões de grana ou negociata vai sobrar dinheiro e vai ter condições de pagar os professores....se liga povo de Sta Inês-MA.
ResponderExcluir