31 de maio de 2012

Mil servidores municipais vão às ruas em Santa Luzia reivindicar direitos










Por Notas do Daniel Aguiar
com informações e foto de Os Informados



Professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia, em greve desde o dia 1º de maio realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade  na manhã desta quinta-feira (31).

A categoria reivindica aplicação da lei do piso, a Reformulação do plano de carreira, o reajuste salarial dos motoristas, concessão do adicional de insalubridade entre outras. De acordo com a organização da passeata, cerca de 1000 pessoas participaram da manifestação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação e demais Serviços Públicos do Município (SINTRAED), o prefeito de Santa Luzia prefere tentar na justiça pedir a ilegalidade da greve, do que negociar com a categoria .

"Não cogitamos parar a greve enquanto o Prefeito Dr. Márcio Leandro não cumprir a Lei Federal”, e no momento em que ele resolver em cumprir o que determina a lei, nós voltamos as nossas atividades normais", disse o p
rofessor Reginaldo, presidente da Associação dos Servidores. 

Durante o ato, os professores também reclamaram uma postura mais dura do Ministério Público, pois o mesmo, segundo manifestantes, emitiu um parecer pedindo que o prefeito cumpra a lei do piso e até o momento não houve nenhuma manifestação do prefeito.

2 comentários:

  1. enquanto isso na prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, os servidores da educação foram uns dos primeiros do país a receber o novo piso. Parabéns prefeito Atemir pelo excelente trabalho e o respeito com a classe de professores.

    ResponderExcluir
  2. Cambada de desocupados.. afff,um gari ganha muito menos e ninguem nunca vê eles fazendo greve, e esse Reginaldo ai não é ninguem pra falar em lei e piso salarial... o mesmo nem pisa direito na sala de aula,no resumo de ponto dele tem mais falta que presença,o que ele quer é ganhar um dinheirinho do Zemazim e sua corja.VERGONHA

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.