21 de maio de 2012

Troca de comando no 7º Batalhão da PM em Pindaré


O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, prestigiou, nesta segunda-feira (21), a solenidade militar de passagem de comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Pindaré-Mirim. Ele estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, e do secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa.

Na ocasião, Mendes anunciou ainda uma série de medidas e melhorias que beneficiarão toda a Região do Vale do Pindaré, entre as quais a assinatura de um termo de cooperação para construção de um Complexo de Polícias e a reforma e adequação do Batalhão da cidade. Presentes à solenidade os deputados Ribamar Alves (federal) e André Fufuca (estadual); os prefeitos de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho; de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado; Bom Jardim, Roque Portela; de Monção, Paula Francinete; ; o presidente da Câmara, vereador Madeira de Melo; além de oficiais, comandantes de unidade e familiares.

O major José Maria Aires Neto assumiu a chefia do Batalhão, em substituição ao coronel Carlos Augusto Castro, que estava à frente da tropa desde 2009 e, agora, será corregedor adjunto da Corregedoria da Secretaria de Segurança. Aluisio Mendes agradeceu os relevantes serviços prestados pelo coronel Carlos Augusto e desejou sucesso ao novo comandante.

“O coronel Carlos Augusto é considerado um dos nossos oficiais mais destacados. Prova disso, foi sua promoção ao posto de coronel. Sempre acompanhamos o seu desempenho e sabemos de sua competência. Ao major Aires, tenho plena convicção de que ele fará um bom trabalho com responsabilidade e dignidade. Ele recebe hoje uma tropa totalmente operativa”, destacou o secretário de Segurança, afirmando que ele terá total apoio para a execução dos trabalhos.

Aluisio Mendes disse ainda que com a nova política de segurança implantada na atual gestão, os policiais que desempenham funções no interior terão uma atenção maior. Diversas melhorias, como a compra de novos equipamentos, a aquisição de mais 7 mil coletes à prova de bala, a compra de novas viaturas e de modernos armamentos, estão entre suas metas de gestão.

Atualmente, o 7º BPM é responsável pelo patrulhamento de 12 municípios (Pindré-Mirim, Santa Inês, Bom Jardim, Santa Luzia do Tide, Tufilândia, São João do Carú, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Igarapé do Meio, Monção, Alto Alegre do Pindaré).

O comandante geral da Polícia Militar agradeceu o empenho do coronel Carlos Augusto. Segundo o coronel Franklin Pacheco, enquanto esteve comandando o Batalhão, o coronel Carlos Augusto sempre buscou melhorar a segurança da região. Ele pediu ainda à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade.

Reconhecimento

O coronel Carlos Augusto agradeceu o apoio da tropa durante os anos em que esteve à frente do 7º BPM. “Estou saindo com a sensação de dever cumprido. Sempre trabalhei valorizando o policial que estava desempenhado suas funções. No inicio foi difícil, mas com luta e o apoio da SSP conseguimos dar um salto de qualidade no serviço prestado pelo batalhão”, declarou o oficial, que recebeu uma placa comemorativa aos bons trabalhos.



Coronel Carlos Augusto
Já o novo comandante do 7º BPM, afirmou que vai trabalhar para continuar baixando os índices de criminalidade em sua área. “Estarei me empenhando para dar a minha parcela de contribuição para o Sistema de Segurança da melhor forma possível”, frisou o major Aires, que ingressou nos quadros da PM em 1995 e exercia a função de chefe da Sessão Administrativa do CPAI-1.

Melhorias

Durante a visita, Aluisio Mendes informou que, ainda esta semana, técnicos do setor de Obras e Serviços da SSP serão deslocados a Pindaré-Mirim para fazer um levantamento nas dependências do prédio. O objetivo é uma reforma na sala onde funcionará o centro odontológico do Batalhão. Ele garantiu ainda que até o fim de 2013 todos os batalhões da Polícia Militar deverão ser reformados. De acordo com Aluisio Mendes, o intuito é oferecer um local digno de trabalho aos PMs. Ele afirmou, ainda, que já foi autorizado pela governadora Roseana Sarney um concurso público que irá suprir grande parte da demanda do efetivo do interior do estado. O edital será lançado ainda este mês.

Outra medida anunciada pelo secretário foi a construção de um Complexo de Polícia em Santa Inês. O secretário de Segurança visitou o local com vereadores e políticos da região e afirmou que assim que for oficializado o termo de doação, iniciará imediatamente o processo de licitação para contratação da empresa que executará a obra. O terreno possui uma área total de 5 hectares e fica localizado no bairro Mutirão, em Santa Inês.



(Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.