7 de maio de 2012

Santa Inês participa de Formação dos Programas “Se Liga e Acelera Brasil”







O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realiza, desta terça (8) a quinta-feira (10), a 1ª Formação dos Programas de Correção de Fluxo “Se Liga e Acelera Brasil”. A ação, que engloba 94 municípios, acontece, simultaneamente, em três pólos: São Luís (Praia Mar Hotel e Holiday In Hotel), Santa Inês (Escola senador José Sarney) e Pedreiras (sede da Faesf).

A Formação terá como público alvo os coordenadores estaduais e regionais, supervisores e professores, atendendo-se a um total de 983 servidores estaduais e municipais. A formação é a segunda etapa do processo. A primeira constituiu-se do diagnóstico dos alunos.

O objetivo é a capacitação de 983 servidores estaduais e municipais sobre a metodologia dos Programas de Correção de Fluxo: Se Liga e Acelera Brasil.

O Programa “Se Liga” tem como objetivo atender a alunos não alfabetizados, na faixa de 9 a 14 anos, matriculados nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e que vêm freqüentando a escola por alguns anos, sem sucesso em seus estudos.

Já o “Acelera Brasil” destina-se a alunos alfabetizados das 2ª e 3ª séries, prioritariamente na faixa entre 9 a 14 anos, com dois anos de distorção idade/série.



(Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.