Manoel Franklin (27), trabalha com informática desde os 16 anos (Foto: Divulgação) |
Em 29 de maio deste ano foi lançado o Scarpin.me, aplicativo em forma de rede social cujo único foco é a moda. O programa se utiliza da publicação de fotos que mostram os "looks do dia" de cada usuário, postagens populares nos blogs de moda que, no ambiente criado por Manoel Franklin, podem ser vistos curtidos e publicados em um meio dedicado somente a eles.
Formado em Sistema de Informação desde 2005, curso que realizou em São Luís, Manoel conta que trabalha com informática desde os 16 anos. Em entrevista ao G1, o maranhense explica que foi ao comprar seu primeiro iPhone, há mais ou menos um ano, que desenvolveu os primeiros interesses na criação de programas para o sistema iOS. A partir de então, o rapaz de 27 anos passou a estudar, muitas vezes por conta própria, e a produzir os próprios aplicativos como uma espécie de hobbie.
Foi como assíduo usuário do Instagram, aplicativo popular de compartilhamento e tratamento de fotos, que Manoel Franklin percebeu um certo público que se utilizava desta rede social, assim como do facebook, para trocar informações, conhecer e criar tendências de moda. Pensando em facilitar a vida dos interessados no mundo fashion, o maranhense decidiu criair um ambiente que reunisse todas as ferramentas que esse público buscava.
Aplicativo permite interação entre usuários (Foto: Divulgação) |
O ambiente virtual criado pelo aplicativo promove a interação via ações como curtir, seguir e comentar as fotos publicadas e está disponível também em versões em inglês e espanhol. Segundo o criador do produto, o sucesso tem sido grande desde o lançamento, chamando atenção, inclusive, do público internacional que já representa de 10% a 20% do total de usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.