PUBLICAÇÕES RECENTES

Pindaré: assinada ordem de serviço para a construção do Cetecma

19 de junho de 2012







Do Blog do Abimael Costa

Os secretários de Estado Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Pedro Fernandes (Cidades) e Osvaldo Savedra (adjunto Ciência Tecnologia e Ensino Superior) participaram, nesta segunda-feira (19), no município de Pindaré-Mirim, da solenidade de assinatura da ordem de serviços para construção naquela cidade de um Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). 


O prédio terá quatro salas de aula, área de vivência, quadra de esportes, laboratórios de Química, Biologia, Física, Matemática, Informática, Mecânica e Processamento de Alimentos. O empreendimento, de três mil metros quadrados, orçado em R$ 3 milhões de reais, será erguido em terreno doado e terraplenado pela prefeitura do município.  

Participaram ainda da solenidade o secretário-adjunto da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) José Torres, o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, secretários municipais, vereadores, estudantes e professores. Hildo Rocha ressaltou a importância da parceria na construção do Cetecma de Pindaré-Mirim.

“A instalação do centro de capacitação é um investimento realizado em parceria entre dos Governos Federal, Estadual e Municipal”, declarou. “É a melhor maneira de gerar empregos é oferecendo oportunidade de qualificação. O investimento abre novas perspectivas para os jovens desta região e colocará Pindaré-Mirim no mundo tecnológico. Portanto, hoje é um dia marcante para todos os habitantes desta cidade”, acrescentou Hildo Rocha.


(Foto: Blog do JP)
Segundo destacou o secretário-adjunto da Sectec, Osvaldo Savedra, a meta estabelecida pelo Governo do Maranhão até o final de 2014 é o de beneficiar 400 mil pessoas. “De 2011 até hoje, quarenta mil jovens já foram treinados e estão preparados para entrar no mercado de trabalho. Desse total, dezoito mil foram qualificados. Com a instalação dos novos Centros Tecnológicos o compromisso assumido pelo Governo será plenamente alcançado”, ressaltou.

O secretário-adjunto da Univima, José Torres, disse ser fundamental o empreendimento para o município. “Depois de concluído, o Cetecma irá abrir caminhos para os jovens desta região, na promoção da qualificação profissional por meio de programas de que proporcionarão geração emprego e renda, além de disseminar conhecimentos tecnológicos em benefício do desenvolvimento econômico do estado”.

Para o prefeito de Pindaré, Henrique Salgado, a construção do moderno centro é um dos maiores benefícios instalados no município. “Estamos dando um passo firme rumo ao futuro”, afirmou.

Na opinião do secretário de Cidades, Pedro Fernandes, o estado necessita profissionalizar e capacitar os jovens para as oportunidades que se seguirão com os empreendimentos que estão chegando no Maranhão. “Por isso precisamos avançar e essa obra certamente irá proporcionar boas condições para que os jovens possam se qualificar para o competitivo mercado de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags