7 de junho de 2013

Caminhada marca o Dia do Meio Ambiente em Santa Inês




Cuidar do meio ambiente é uma necessidade urgente. Esta foi a principal mensagem passada pelos estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Santa Inês, durante caminhada realizada no último dia 5, pelas ruas do Centro da cidade.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês para conscientizar a população sobre a preservação ambiental. “Este alerta não deve se limitar somente ao Dia do Meio Ambiente, mas sim, todos os dias. É preciso que aprendamos que quanto melhor estiver a natureza, mais qualidade de vida nós teremos”, disse Francisco de Melo da Silva, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês.

Cada escola apresentou um assunto específico. A Escola Municipal Vitorino Freire exibiu a “Biodiversidade e Ecossistemas”. A Escola Municipal Terezinha Lopes, falou sobre a “Água, o maior bem para a sobrevivência dos seres vivos”. Já o tema “Poluição Urbana” foi apresentado pela Escola Municipal Professor João Alípio, enquanto a Escola Municipal Maria Martins Bringel explorou o tema “Coleta Seletiva”. Caracterizados de animais que estão em extinção, com cartazes e faixas, os estudantes fizeram o máximo possível para chamar a atenção da população.

Ao longo de dois meses os alunos estudaram assuntos relacionados ao meio ambiente em sala de aula. Uma lição para toda a vida! “Não podemos jogar lixo nas ruas, nos rios, pois isso causa poluição e prejudica o meio ambiente”, disse a estudante Jéssica Lima, da Escola Vitorino Freire.
A caminhada foi encerrada em frente à Prefeitura, na Avenida Luís Muniz, onde a primeira-dama, Luana Costa, falou sobre os projetos que o município está desenvolvendo para a preservação ambiental e maior qualidade de vida para a população. “Nós já conseguimos melhorar a realidade de feiras e mercados da nossa cidade a partir de uma coleta de lixo mais rígida e com depósitos apropriados para os trabalhadores descartarem o lixo. Agora, queremos expandir para toda a cidade. O município já está tentando conseguir caminhões compactadores de lixo para que a coleta seja feita da maneira correta. Também estamos fazendo um trabalho intenso de limpeza de bueiros e galerias de esgotos”, enfatizou Luana Costa.

Luana Costa também destacou que não basta o município trabalhar, é necessária a colaboração de toda a população. “Todos temos que fazer nossa parte, jogando o lixo em local apropriado, não desperdiçando água. Quanto mais conscientes estivermos de que a responsabilidade do meio ambiente é de todos, mais qualidade de vida nós teremos”, finalizou.

Assecom


7 comentários:

  1. A Luana começou a Campanha está abaixo do Riba e muito, vamos fazer uma pesquisa de votos agora sr.Riba, a Santa Inês vai mostrar como é o Povo Carente sabe das coisas...KKK a cada dia que passa a sua futura Deputada no nosso Município vai perdendo Votos....KKKKK , acho que o sr. tem que mudar a estrategia de campanha da sua Futura Deputada, quem fala é o Povo Carente de Sta Inês-MA.

    ResponderExcluir
  2. EU PENSEI QUE TIVESSE VISTO DE TUDO NESTE GOVERNO SEM FRONTEIRAS, MAS AGORA ELES SE SUPERARAM, SABE QUAL A NOVA DESSA VEZ, COLOCARAM BANHEIROS QUÍMICOS NO MERCADO CENTRAL, SABE ONDE? NO MEIO DA FEIRA, A MEIO METRO DAS BARRACAS, OU SEJA , NO MEIO DA FEIRA, TROCARAM O LIXO QUE TINHA POR BOSTA... RAPAZ QUE PALHAÇADA DESSES INCOMPETENTES, FALAM EM MEIO AMBIENTE, SAÚDE E ESSE BANDOS DE ACÉFALOS, COLOCAM BANHEIRO NO MEIO DA FEIRA, ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PUBLICO, A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, QUE FALTA DE RESPEITO E HIGIENE COM AS PESSOAS E COM OS TRABALHADORES QUE ALI ESTÃO, LÁ TEM GENTE QUE TRABALHA, NÃO FICA COÇANDO O SACO COMO MUITOS QUE FICAM NESSA PREFEITURA, BANDOS DE IRRESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE, PODE PERCEBER QUE MUITOS TENTAM AGIR SEM QUALQUER ANALISE DAQUILO QUE VAI CONSTRUIR/CONSTITUIR, POR ISSO AINDA SE VER AÇÕES INCOMPLETAS, QUANDO SE PENSA EM MELHORAR, E POR FIM CAUSA AS DESVANTAGENS POR UM POUCO DE ANALISE TÉCNICO DO AMBIENTE, E NESSE CASO A SAÚDE DAS PESSOAS.

      Excluir
  3. AMIGO(A) ISSO É SÓ O COMEÇO DO GOVERNO SEM FRONTEIRAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente a coleta do lixo está sendo feita de uma forma desumana: o motorista lá dentro no ar condicionado e os GARIS SEM NENHUMA PROTEÇÃO. ISSO QUE COLETA 1ª DAMA? OS PODRES ESTÃO CADA VEZ MAIS INSATISFEITO COM ESSE GOVERNOZINHO SEM NADA! CADÊ O MP DESTA CIDADE?

      Excluir
  4. aceita que doí menos Daniel aguiar

    ResponderExcluir
  5. Foi so pra agente andar no meio do sol quente ele nao feslz foi nada

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.