10 de junho de 2013

Prefeitura de Santa Inês vai retirar animais das ruas

Embora tenham consciência de que a prática de criar animais soltos fere a Lei número 246, sancionada em 1998 pelo então prefeito de Santa Inês Valdevino Cabral Filho, muitos proprietários ainda se utilizam desse meio e permitem que suas criações vivam livremente, levando perigo à vida de quem transita pelas ruas da cidade.
Com vistas a isso, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês está empenhado em desenvolver e lançar uma campanha de orientação, com base no que diz a Lei 246/98, que possui 37 artigos que vão desde sua apresentação; apreensão e destinação dos animais apreendidos; às responsabilidades e sanções aos proprietários de animais.

O objetivo principal da campanha é por fim à prática irregular da criação e manutenção de animais soltos nas vias públicas, praças e pátios de órgãos e residências. Além disso, a retirada de tais animais propiciará maior segurança para quem transita e visa também prevenir a proliferação e transmissão de doenças contagiosas.

A preocupação maior da atual gestão municipal em fazer valer essa lei é preservar vidas e para isso, além da campanha para tirar animais das ruas, a Prefeitura está envidando esforços e trabalhará em conjunto com o Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito, com ações de orientação aos proprietários e criadores.

Essa ação de orientação consiste em campanhas de divulgação, palestras e publicações enfocando o perigo de se manter animais em vias públicas.

Numa segunda etapa, as ações deixarão de ser de orientação e prevenção e passarão a ser punitivas, com multa aos proprietários e até mesmo a apreensão dos animais.

11 comentários:

  1. Tem que fazer uma limpeza também é lá dentro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo o prefeito tem que tirar os animais que ele contratou e colocar pra fora

    ResponderExcluir
  3. tem mais animal contratado do que solto nas ruas

    ResponderExcluir
  4. ele deve fazer uma limpeza começando pelos diretores contratados principalmente os da zona rural

    ResponderExcluir
  5. sei esse prefeito fala muitoe não faz nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente, o qual foi gestor 2 mandatos e nunca fez nada, fez agora antes de sair, deixou a prefeitura um verdadeiro Afeganistão, só pra prejudicar o gestor novo. mas quando o povo quer, maldade nenhuma destroi. da-lhe 40 que ta matando uns 15 de inveja

      Excluir
  6. dentro da prefeitura tem mais animal que nas ruas!!!

    ResponderExcluir
  7. começando por ti que é um desocupado que não tem o que fazer e tece comentários bobos e sem credibilidade. sai de circulaçõa desocupado

    ResponderExcluir
  8. ESSA É A TERRA DE LAIRTON DOS TECLADOS NE VERDADE? ELE AINDA MORA AI NUNCA MAIS VIMOS FALAR DESSE CANTOR!
    LEMBRO QUE ELE FALAVA DESTA CIDADE QUANDO CANTAVA.

    ResponderExcluir
  9. aqui so tem ladrao nessa cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.